quarta-feira, 7 de março de 2018

Em ritmo de Tango, Juve vira sobre Tottenham e avança na Champions

© GETTY / CATHERINE IVILL
O Tottenham dominou a Juventus quase o tempo todo. Saiu na frente, com Son, mas viu a camisa do rival pesar. Em poucos minutos, a Velha Senhora conseguiu a virada, com Higuaín e Dybala, e se segurou com muita raça para voltar para Turim classificada para as quartas de final. Em ritmo de Tango, de forma lenta e sofrida, a Juve avançou.
Parecia um resultado e tanto para os ingleses o empate em 2 a 2 em Turim. Ficou ainda melhor quando Son abriu o placar em Londres, mas os Bianconeri são gigantes... Em poucos minutos de bom jogo, conseguiram a vaga.
Tottenham domina
O jogo começou animado. A Juventus estava postada mais para sair em velocidade do que para manter a bola e pressionar. Quem pressionava era o Tottenham. Son teve a primeira chance de gol, mas parou em Buffon.
Só os Spurs finalizavam. Outra grande chance apareceu aos 20, após pressão na área. Son recebeu cruzamento e tentou de cabeça, mas Buffon, de soco, jogou a bola para frente e afastou o perigo.
Os londrinos não conseguiram manter sempre a mesma pressão, mas eram sempre o time a assustar com mais frequência. Buffon tinha de trabalhar bastante. Aos 32, Kane tentou tirar do goleiro, mas tirou também do gol.
Aos 38, foi Son quem assustou em chute cruzado. Uma hora, a Velha Senhora não ia aguentar... Após jogada de Trippier pela direita, Son apareceu livre para completar e, dessa vez, mandar para a rede.
Só depois do gol os italianos conseguiram ameaçar. Pjanic quase deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, mandando arremate perto da trave. Alex Sandro, de cabeça, também assustou.
Juve mostra força
O Tottenham seguiu melhor na volta do intervalo. A Juventus não conseguia se impor em campo, e ia se enervando a medida que o tempo passava. Uma reação parecia improvável.
Depois dos 15, os Bianconeri tentaram mostrar vida. Dybala foi o primeiro a assustar, mandando arremate por cima da meta. Pouco depois, após cruzamento da direita, Khedira desviou e Higuaín mandou para dentro.
Os Spurs sentiram o gol. Pouco depois, a Velha Senhora conseguiu a virada, e com facilidade. Dybala recebeu livre na frente, avançou e, cara a cara com Lloris, tirou do goleiro para virar o placar.
O jogo ficou emocionante nos minutos finais. Son, um dos destaques do jogo, quase empatou aos 37. O sul-coreano mandou chute no cantinho, e a bola não entrou por muito pouco.
Os italianos se seguravam com muita garra. Em um dos últimos ataques, Kane mandou de cabeça, a bola pegou na trave e praticamente caminho pela linha até a zaga tirar. É difícil demais derrubar a Velha Senhora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário