domingo, 18 de março de 2018

Grêmio é Cruel com o Inter e encaminha classificação no Gaúcho

© LUCAS UEBEL/ GRÊMIO
Cruel, muito Cruel. Assim foi o Grêmio contra o Internacional em sua Arena. Com grande atuação no segundo tempo e Jael inspirado, o Tricolor fez 3 a 0 no Colorado e praticamente definiu a classificação para a próxima fase no Gaúcho.
É claro que ainda falta a volta, e o Inter certamente vai digerir o golpe para tentar a reação no Beira-Rio, na quarta-feira. Mas a realidade é que a vaga gremista para as semifinais está muito bem encaminhada e será difícil mudar o quadro depois dos três gols sofridos.

Inter começa melhor, mas leva gol antes do intervalo

O clássico começou com o Inter mais forte e apostando nas bolas para a área. Logo com três minutos, Marcelo Grohe teve de fazer defesa difícil em cabeçada à queima-roupa de Rodrigo Dourado.
Grohe voltou a ser destaque aos 25 minutos, quando Edenílson cruzou na altura da marca de pênalti para Patrick. Livre, o meia tocou por cobertura, no ângulo, e o goleiro voou para fazer a defesa, com a bola ainda tocando o travessão.
O Grêmio aos poucos cresceu na partida, embora sem levar muito perigo ao gol colorado. Até que, no último momento antes do intervalo, em boa trama coletiva, Luan tocou para Ramiro na área e o meia rolou na medida para Everton, mais rápido que a defesa, completar para o gol.

Com requintes de Cruel(dade)

O segundo tempo foi do Grêmio, e com sobras. Marcelo Lomba já havia salvado o Inter de levar o segundo gol quando, com 18 minutos, Jael cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo. Uma batida indefensável.
O Tricolor não pararia ali. Aos 32 minutos, depois de bola lançada da defesa para o ataque, Jael foi cruel e deu assistência espetacular de ombro para Arthur avançar livre atrás da defesa e tocar rasteiro na saída de Lomba, ampliando para 3 a 0.
Marcelo Grohe, que praticamente não trabalhou na segunda etapa, ainda teve de fazer mais uma grande defesa antes do fim da partida. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área para Dourado encher o pé, mas o goleiro já fechava o ângulo para garantir uma vantagem que pode ter selado o destino do Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário