domingo, 4 de março de 2018

Vasco consegue reviravolta nos acréscimos e vence Boavista em jogo de sete gols

© CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR
O torcedor que foi ao estádio de Cariacica acompanhou um jogo bem animado. O Vasco saiu na frente, mas levou a virada e o Boavista ficou na frente do marcador duas vezes. No fim, entretanto, o Cruz-Maltino conseguiu uma reviravolta para terminar com a vitória, por 4 a 3.
O time de São Januário divide a liderança do grupo B da Taça Rio com o Flamengo, ambos com seis pontos. Já a equipe de Bacaxá, também com seis, fica em terceiro na chave C.
Vasco tenta controlar, mas leva virada
O Vasco controlou o jogo. No começo, encontrou certa dificuldade para achar espaços na defesa rival, mas foi arrumando formas de levar perigo para Rafael.
A primeira vez que o goleiro trabalhou foi em tentativa de Paulão, que aproveitou cobrança de escanteio. Andrés Ríos, por sua vez, tentou da entrada da área e assustou.
Quando o jogo ia esfriando, o Cruz-Maltino chegou ao seu gol. Após lançamento de Paulinho, a zaga do Boavista se enrolou com Rafael e Yago Pikachu empurrou para dentro.
A resposta do Verdão veio não muito depois, e também com falha. Júlio César cobrou falta e Martín Silva falhou, permitindo o empate do time de Saquarema.
O goleiro uruguaio ganhou o apoio da torcida, e pôde se redimir quando Tartá tentou arremate após cruzamento de Claudio Maradona. Martín fez boa defesa.
A zaga vascaína não facilitava muito a vida do goleiro uruguaio. Aos 46, após cobrança de falta de Júlio César, Elivelton apareceu livre na área para virar o placar.
Segundo tempo movimentado
Zé Ricardo manteve o time na volta do intervalo. Não deu muito certo. Até que o treinador resolveu mudar, e formou um trio ofensivo com Rildo, Ríos e Riascos.
Riascos foi o primeiro a tentar, de cabeça. A bola passou perto. Tentando ganhar um homem de criatividade na frente do trio, Zé Ricardo apostou na entrada de Thiago Galhardo.
Thiago Galhardo acabou resolvendo ele mesmo. Rildo tentou cruzamento, a bola pegou no travessão e sobrou para Galhardo mandar para a rede.
Quando a torcida, esperançosa, gritava que o Vasco era o time da virada, o Boavista tratou de acabar com a festa. Lucas aproveitou sobra de bola e acertou o campo para recolocar o Verdão na frente.
Lá foi o Vasco ter de correr atrás do empate de novo... Mas o time mostrou força para chegar ao terceiro gol quando Pikachu cruzou, Riascos desviou e Wagner completou para a rede.
A equipe de São Januário pressionou bastante nos últimos minutos, querendo a vitória. Nos acréscimos, houve confusão na área do Boavista. Riascos acertou a trave, mas Erazo estava atento ao rebote para mandar para a rede e garantir a suada vitória vascaína. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário