domingo, 18 de março de 2018

Vasco vence clássico contra Botafogo e volta a pegar rival na semifinal da Taça Rio

© PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR
Em um clássico animado no Nilton Santos, de cinco gols, o Vasco conseguiu a vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, para confirmar a liderança do grupo B da Taça Rio.
O Glorioso, apesar da derrota, também foi para a semifinal, já que a Portuguesa acabou goleada pelo Flamengo. Na semifinal, os rivais voltam a se enfrentar.Â
Lesões deixam jogo tenso
O clássico demorou a engrenar. No início, o árbitro teve de parar o jogo algumas vezes por faltas duras e lesões. João Paulo e Rildo, por exemplo, saíram machucados.
Quando houve mais futebol, o Vasco tentava buscar mais o ataque. Pela canhota, Evander tentava se acertar com Paulinho para vencer a defesa adversária.
O Botafogo, apesar de não ter mais a bola, conseguiu levar perigo duas vezes, com arremates de Marcos Vinícius e Leo Valencia. Ambos levaram perigo.
Mais organizado, o Cruz-Maltino até demorou a ameaçar com mais efetividade, mas, aos 38, foi fatal. Andrés Ríos fez jogada pela direita e mandou para o meio. Riascos apareceu e, de letra, fez um belo gol.
O Glorioso quase empatou de forma imediata. Após cruzamento da canhota, Igor Rabello desviou levemente e Martín Silva fez grande defesa para evitar o gol.
Só que quem voltou a marcar no primeiro tempo foi o Vasco. Ríos recebeu cruzamento da canhota e teve liberdade na área para dominar e soltar o pé, estufando a rede.
Segundo tempo quente
O Alvinegro voltou do intervalo com mais intensidade. Aos quatro minutos, Luiz Fernando conseguiu grande jogada pela direita e mandou para o meio. Silva soltou e Marcos Vinícius, ao tentar pegar o rebote, acabou derrubado por Wellington: pênalti. Lindoso descontou.
O Bota ganhou fôlego e conseguiu chegar ao empate. Após bom cruzamento da direita, Brenner completou bem de cabeça e Martín Silva não conseguiu fazer a defesa.
O Vasco parecia perdido. Zé Ricardo tentou organizar o meio com a entrada de Wagner, mas, pouco depois da mudança, Brenner recebeu lançamento de Moisés e quase virou.
O clássico era animado. O time de São Januário conseguiu acordar e Paulinho, da canhota da área, colocou Gatito para trabalhar. No rebote, a bola ficou viva na área e Igor Rabello evitou que ela entrasse.
O Cruz-Maltino conseguiu se equilibrar com Wagner. Paulinho, por sua vez, desequilibrou o jogo. Já perto do fim, a bola ficou com Pikachu na área após a defesa não cortar. O chute, cruzado, encontrou Paulinho, que garantiu a vitória vascaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário