domingo, 18 de março de 2018

Flamengo goleia Portuguesa e vai para semifinal da Taça Rio

© STAFF IMAGES/FLAMENGO
Os resultados ajudaram, mas a Portuguesa não se ajudou. O Flamengo conseguiu uma tranquila vitória sobre o time da Ilha do Governador, com goleada por 4 a 0, se garantiu na semifinal da Taça Rio e eliminou a Lusa.
O que matou a Lusa foi a goleada. No saldo de gols, a Portuguesa acabou perdendo a segunda vaga do grupo para o Botafogo, que foi derrotado pelo Vasco, mas avançou. Na semifinal da Taça Rio, o Fla pega o Fluminense.
Fla pressiona
A pressão no início do jogo era toda do lado flamenguista. O time da Gávea apertava a saída de bola do rival. Aos seis, conseguiu assim a primeira chance, e Éverton Ribeiro assustou.
A Portuguesa, que pouco ameaçava, conseguiu grande chance aos 14, quando o árbitro marcou mão de Rodinei na área. Tiago Amaral cobrou pênalti no meio, e Diego Alves defendeu com a perna.
O Flamengo, então, castigou. Pouco depois do pênalti perdido, Éverton Ribeiro recebeu de Henrique Dourado, avançou e tirou do goleiro para abrir o placar.
Depois do gol sofrido, a Lusa passou a pressionar, criando boas chances de empatar. Diego Alves, com grandes defesas, manteve o 1 a 0 ao intervalo.
Goleada elimina Lusa
No segundo tempo, o time da Ilha do Governador tentou manter a pressão, mas era sempre ameaçado com os contragolpes. O Fla não demoraria para encaminhar a vitória.
Aos 13, Éverton tentou completar cruzamento de Vinícius Júnior, e a bola pegou no braço de Adriano. O árbitro marcou pênalti, e Henrique Dourado converteu a cobrança.
O Rubro-Negro se aproveitou de um rival desorganizado e desesperado para chegar ao terceiro gol. Geuvânio bateu e ainda contou com o quique da bola para vencer Milton Raphael.
Já nos acréscimos, Geuvânio voltou a marcar e transformou a vitória em goleada. Os gols de Geuvânio acabaram eliminando a Lusa, apesar da derrota do Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário