domingo, 3 de junho de 2018

Com gol de Sassá, Cruzeiro bate Ceará, engrena terceira vitória e sobe para segundo

Mesmo sem fazer o jogo perfeito, o Cruzeiro contou com um gol de Sassá para bater o Ceará, no Castelão, e engrenar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro (todas por 1 a 0).
A Raposa sobe para a vice-liderança da competição, com 16 pontos, mesma pontuação de Grêmio e São Paulo. Já o Vozão, com apenas três, é o lanterna.
Cruzeiro ameaça mais
É fato que o Cruzeiro quer melhorar uma campanha até o momento razoável no Brasileiro, mas a pressão estava toda no lado do Ceará, que ainda buscava a primeira vitória na competição.
Jogando mais leve, o time mineiro contou com Thiago Neves para criar as primeiras chances de gol. De falta, o meia deu muito trabalho para Éverson. Com a bola rolando, também de fora, acabou mandando perto do goleiro.
A Raposa dominou e envolveu o adversário até marcar. Bruno Silva recebeu lançamento na direita e mandou no meio para Sassá empurrar para a rede.
O Vozão não mostrava futebol para se recuperar. Rafael Sóbis ainda ameaçou fazer o segundo gol celeste, em bola que chegou a pegar na trave, mas o lance acabou invalidado por impedimento de Sassá.
Foi um primeiro tempo de poucas chances de gol, e as mais perigosas foram do lado cruzeirense. O Alvinegro não ameaçou Fábio, em mais uma noite de preocupação para a torcida.
Ceará pouco assusta
O Ceará seguiu ameaçando pouco na segunda parte. Era dominado e só aos 14 minutos conseguiu dar trabalho para Fábio, após desvio de Arthur na área.
O Cruzeiro seguia mais eficiente no ataque, e mais perigoso. Sassá quase fez o segundo em chute rasteiro de direita, mas Éverson defendeu. O segundo tento acabaria, de vez, com as esperanças dos donos da casa.
Depois dos 25 minutos, a Raposa diminuiu o ritmo, e o Alvinegro cresceu. Romário, em chute de canhota de fora, fez Fábio realizar uma grande defesa.
Vendo o rival crescer, o time de Mano Menezes priorizou a posse de bola para esfriar o jogo. Conseguiu: é a terceira vitória seguida dos mineiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário