sábado, 2 de junho de 2018

Mesmo com dez, Chape é valente e arranca empate com Atlético, no Horto

© BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Mesmo atuando com dez ao longo de maior parte do confronto, a Chapecoense conseguiu sair do Horto com um ponto, ao arrancar um empate contra o Atlético Mineiro, em jogo de seis gols.
O ponto conquistado faz os catarinenses subirem para 13°, com dez pontos, na esperança de seguirem forma do Z4. Já o Galo, com 14, perdeu chance de encostar na liderança.
Primeira parte eletrizante 
Foi um primeiro tempo para lá de animado no Horto, com bons lances, gols, momentos tensos e certa polêmica. Atlético Mineiro e Chapecoense faziam jogo quente.
As primeiras chances de gol foram dos mineiros, e Luan assustou duas vezes, levantando a torcida. Os catarinenses tentaram responder com Wellington Paulista, que chegou a mandar bola para dentro, mas o lance já estava parado, por impedimento.
O duelo esquentou de vez perto dos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Douglas acabou acertando o poste. A jogada se repetiu pouco depois, e os catarinenses conseguiram abrir o placar, com Leandro Pereira.
Os donos da casa não tardaram muito para empatar. Quando Róger Guedes tentava chute, Ricardo Oliveira acabou ficando com a bola para deixar tudo igual.
O Galo contou com um pênalti para virar. Após bola na área, Wellington Paulista acabou derrubando Gabriel, e Fábio Santos converteu a cobrança para fazer 2 a 1.
A reta final da primeira parte acabou tensa, e com polêmica. Leandro Pereira chegou por cima em Gabriel, levou o segundo amarelo e acabou expulso, revoltando os visitantes.
Só que a Chape, mesmo com um a menos, aproveitou falta para voltar a empatar ainda no primeiro tempo. Arthur Caíke cobrou com força e balançou a rede.
Gols e polêmica seguem 
Com um a mais em campo, o Alvinegro foi para cima no segundo tempo. A defesa catarinense foi valente ao se defender, mas não conseguiu evitar o inevitável.
Custou, mas o terceiro gol mineiro saiu. Róger Guedes recebeu enfiada de bola na área, levou para a perna direita e bateu forte para vencer Jandrei.
O Verdão do Oeste não desistiu, foi ao ataque e conseguiu um pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista deslocou Victor e empatou o jogo mais uma vez.
O Alvinegro, então, voltou a ter que encarar uma defesa muito fechada para buscar a vitória. Ricardo Oliveira teve a grande chance do quarto gol, em arremate quase na marca do pênalti. A bola passou perto.
Já nos acréscimos, um chute de fora de Cazares acabou desviado com a mão por Douglas, mas o árbitro só marcou escanteio. Mais polêmica para encerrar a partida, e cada time ficou com um ponto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário