sábado, 2 de junho de 2018

Neuer volta e se mostra bem para Copa, mas não evita virada da Áustria

© GETTY / ALEXANDER HASSENSTEIN
Em Klagenfurt, Manuel Neuer se mostrou bem fisicamente em seu retorno aos gramados, mas a Alemanha acabou levando a virada da Áustria, que venceu por 2 a 1.
Os austríacos não estarão na Copa do Mundo da Rússia, mas, ao menos, venceram a favorita ao título. Os alemães ficam tranquilos quanto a Neuer, mas, por outro lado, ficam em dúvida pela atuação fraca da equipe.
Neuer volta bem
A grande novidade do dia era Manuel Neuer, que voltava a jogar após retornar de lesão que o afastou dos gramados desde setembro do ano passado. No primeiro tempo, correu tudo bem para o goleiro, que inclusive participou bem do jogo.
Apesar da Áustria ter conseguido dar trabalho para Neuer, foi a Alemanha que conseguiu sair na frente, e após um baita presente da seleção austríaca. Özil aproveitou erro na saída rival para abrir o placar logo cedo.
O melhor momento de Neuer na primeira parte foi aos 31 minutos. Após já ter feito algumas defesas na partida, o goleiro foi muito bem ao pegar bola de Grillitsch.
Áustria domina
A proposta ofensiva da Áustria, que dava muito trabalho, era boa para testar a defesa alemã, que fazia papel razoável, e também para ver como está Neuer. E o goleiro mostrava que estava bem.
Só que, quando Alaba cobrou escanteio e Hinteregger teve liberdade para soltar o pé na área, o goleiro nada conseguiu fazer. O time da casa conseguia um justo empate.
A Áustria seguiu em cima após o gol, e a defesa alemã passou a ser envolvida. Após cruzamento da canhota, a bola acabou ajeitada para o meio e Alexandro Schöpf bateu forte para marcar o segundo e decretar a virada.
A Alemanha, enfim, acordou após o gol sofrido, mas os donos da casa, com o apoio da torcida, se mantiveram firmes na defesa para confirmar o triunfo. Não tem Copa, mas tem vitória sobre a favorita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário