sábado, 2 de junho de 2018

Bélgica e Portugal empatam em amistoso preparatório para a Copa

Portugal mostrou o futebol que o colocou no topo da Europa: recuado na maior parte do jogo, mas objetivo quando no ataque. A Bélgica, por outro lado, acabou entregando pouco, mesmo com grandes promessas. A saída foi um empate sem gols em Bruxelas.
O amistoso, preparatório para a Copa do Mundo, mostrou aos dois times o que melhorar até a viagem para a Rússia. Como problemas, lesões de Kompany e Beto, um de cada lado. O goleiro português não pareceu preocupar tanto, já o zagueiro...
Recuado, Portugal também assusta
Apesar de ter dado o primeiro chute perigoso da partida, com Gonçalo Guedes, Portugal era completamente dominado pelo time belga. De Bruyne e Hazard comandavam o ataque da equipe de vermelho, que dava trabalho para a defesa portuguesa.
Apesar de ter o completo domínio do jogo, a Bélgica arriscava pouco. Eram muitos toques de lado e raros chutes. Faltava mais ambição para os donos da casa.
Já os Lusos, apesar de serem dominados na maior parte do tempo, arriscavam mais quando estavam no ataque. Ao menos, mostravam objetividade. João Moutinho arriscou de fora e Courtois teve de ir no canto defender.
O primeiro arremate belga só saiu aos 30 minutos. Carrasco recebeu de Hazard na área, cortou a marcação e bateu de canhota. A bola passou perto do gol.
Na reta final da primeira parte, as melhores chances de gol acabaram sendo lusas. Bernardo Silva foi quem mais perto chegou de marcar, mandando arremate de canhota muito próximo da meta. Gelson Martins e Guedes também ameaçaram.
Beto também trabalha
Na segunda parte, os belgas, enfim, conseguiram dar trabalho para Beto. Vertonghen conseguiu bom arremate de canhota e o goleiro se jogou para fazer boa defesa.
Se o time ia bem, o técnico Roberto Martinez se preocupava com o zagueiro Kompany. O defensor deixou o campo lesionado, causando um ar de dúvidas no estádio.
Dentro de campo, o time seguiu em cima e Meunier chegou muito perto de marcar. O lateral recebeu livre na área, mas Beto fez outra grande defesa.
O duelo, que teve seus momentos quentes, acabou ficando morno na reta final. As duas seleções, no fim, se conformaram com um empate sem gols. Nos acréscimos, o que preocupou foi outra lesão, dessa vez do português Beto, que ainda se manteve em campo para os minutos finais do encontro e pareceu mais sentir uma pancada do que algum problema muscular mais sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário