quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Agora não há mais dúvida: Corinthians vira sobre Flu e confirma título brasileiro

© GETTY / ALEXANDRE SCHNEIDER
A verdade é que não foram muitas vezes que se colocou em dúvida o título do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A derrocada que se falou até aconteceu, mas quem aproveitou? As incertezas surgiram em alguns momentos, mas, após a noite desta quarta-feira, não há mais nenhuma dúvida: o Timão é o campeão nacional de 2017.
O jogo do título teve certa emoção e sofrimento. Se não tivesse, não seria Corinthians. O Fluminense, logo no primeiro minuto de jogo, saiu na frente. E o Timão só foi reagir no segundo tempo, após ainda outros sustos no primeiro. O cara do time, e do campeonato, apareceu para explodir Itaquera.
Jô, em três minutos, mostrou a todos quem é o campeão. Jadson, perto do fim, ainda fez o terceiro. Com a virada sobre o Fluminense, o Corinthians confirmou, de forma matemática, seu sétimo título brasileiro.
Foi sofrido, já que é Corinthians
Logo no primeiro minuto, o Fluminense mostrou que queria estragar a festa corintiana. Após cobrança de escanteio de Marcos Júnior, Henrique tocou de cabeça e calou o estádio.
Mas foi só por um momento. Logo após o gol, a torcida corintiana começou a empurrar o time, que tentava responder. Pablo, aos cinco, assustou em toque de cabeça.
O Corinthians ia pressionando e acuando o rival no campo de defesa, mas o Flu, sempre que achava espaço para jogar em contragolpes, assustava bastante.
Após jogada de Henrique Dourado pela ponta, Gustavo Scarpa apareceu para finalizar, mas Guilherme Arana evitou o gol. Depois, Scarpa voltou a aparecer na área e pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou, alegando que o meia se jogou.
A melhor jogada paulistana no primeiro tempo aconteceu quando Fagner recebeu de Romero e bateu forte, mas Jô não conseguiu alcançar a bola para a mandar para dentro.
O cara resolve, e em pouco tempo
O Corinthians voltou do intervalo pressionando, com Jadson em campo. E, logo no começo do segundo tempo, chegou ao empate. Jô abriu para Clayson e foi para a área receber o cruzamento para mandar para a rede.
O Fluminense ficou tonto e logo levou a virada. Novamente ele, Jô, e novamente em jogada com Clayson. Dessa vez, o cruzamento bateu no travessão e sobrou para o predestinado Jô marcar novamente.
Um gol do Tricolor acabaria com a festa em Itaquera, já que só uma vitória do Alvinegro daria o título. Os cariocas assustaram e ameaçaram o rival.
O time de Fábio Carille fazia o tempo passar. Os minutos que se passavam pareciam as rodadas que a torcida via o time muito próximo da conquista, mas sempre faltava um pouco mais...
Jadson queria mais. Primeiro, acertou na trave, mas depois, já perto do fim, fez o terceiro gol. Quando, enfim, chegou o apito final, com Danilo em campo e tudo, nada mais faltava: o Corinthians é o campeão brasileiro, com toda justiça. A hora da festa, enfim, chegou! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário