segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Na despedida de Zé Roberto, Palmeiras vence e complica Bota na luta por Libertadores

© GETTY / ALEXANDRE SCHNEIDER
Na despedida do experiente Zé Roberto, que se despede da torcida palmeirense no Allianz Parque e encerra a carreira aos 43 anos, o Palmeiras venceu o Botafogo, por 2 a 0, e complicou a vida do rival na luta por vaga na Libertadores.
Se por um lado o Alviverde já está garantido na fase de grupos da competição, o Glorioso busca entrar nas eliminatórias e, com a derrota, fica de fora do G7.
Palmeiras se aproxima mais do gol
O duelo parecia caminhar para um jogo mais de imposição física do que qualidade técnica. Faltava mais inspiração para tornar o confronto mais atrativo.
Dudu até que tentou, driblando na área e mandando para trás, mas a zaga cortou. Guilherme buscou mostrar categoria em arremate de fora, mas a bola saiu, apesar do susto.
Quem conseguiu acertar o gol foi Miguel Borja. Após passe de Zé Roberto, o colombiano bateu forte de fora da área e viu Gatito cair no canto para defender.
Outro a colocar Gatito para trabalhar foi Dudu. Em cobrança de falta, o ponta tirou da barreira, mas o goleiro conseguiu espalmar. Na cobrança de escanteio, Edu Dracena assustou em cabeçada.
O Palmeiras mostrou mais repertório e foi o time que mais se aproximou de sair na frente na primeira etapa, mas o duelo foi ao intervalo sem gols.
Enfim, os gols 
A busca palmeirense pelo gol seguiu na segunda etapa. Após cabeçada de Zé Roberto, Dudu deixou Keno na cara do gol, mas a zaga botafoguense chegou em cima da hora.
Quando foi Dudu a concluir o lance, a bola, enfim, entrou. Keno recebeu na direita e mandou para Dudu, do outro lado, mandar a bola para dentro.
Seguindo melhor em campo, o Alviverde chegou ao segundo. Keno recebeu lançamento de Felipe Melo, tirou de Gilson e João Paulo e bateu bonito de canhota para fazer um bonito gol.
Jair Ventura ainda tentou mudar sua equipe e o Botafogo até arriscou mais, mas o estrago já estava feito. Zé Roberto se despediu do torcedor que o acolheu nos últimos três anos com vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário