domingo, 26 de novembro de 2017

Coritiba leva virada do São Paulo e decide permanência na última rodada

© RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET
O Coritiba contou com a ajuda de um erro grosseiro de arbitragem, mas mesmo assim não conseguiu fazer a sua parte no Couto Pereira. De virada, o Coxa perdeu para o São Paulo, por 2 a 1, e vai jogar pela manutenção na elite na última rodada.
Com 43 pontos, o Coxa segue ameaçado e vai ter de resolver sua permanência contra a Chapecoense na 38ª rodada. O São Paulo tem 49 pontos e é o 11º colocado.

Mão no ataque vale pênalti?

O destaque do primeiro tempo poderia ir para a grande defesa de Wilson, em chute a queima-roupa de Brenner. Ou para a atuação do Coritiba, valente, em busca da vitória, com Alan Santos dono da principal chance, em cabeçada no canto defendida por Sidão. Mas a arbitragem tratou de roubar a cena, com uma das decisões mais absurdas do ano.
O lance em questão aconteceu aos 40 minutos. Thiago Real e Edimar disputaram bola pelo alto, e a pelota desviou no braço do meia do Coxa. Anderson Daronco interrompeu a partida para consultar o árbitro de linha e conseguiu o mais difícil, viu toque do homem errado e marcou pênalti.
A falta no ataque virou momento decisivo para o Coritiba. Wilson agradeceu o erro bizarro e cobrou forte, no canto, indefensável para Sidão.

Virada na bola parada

O segundo tempo começou morno, ou melhor, gelado. Nada aconteceu nos primeiros minutos, com o Coritiba feliz em administrar a vantagem contra um São Paulo sem se sentir muito cômodo tendo de ir ao ataque. Um panorama que começou a mudar depois dos 20 minutos.
Com 22 minutos, depois de ganhar um escanteio em lance perigoso, o Tricolor chegou ao empate. Militão subiu alto no meio da área e cabeceou para o fundo da rede.
Quatro minutos depois, em cobrança de falta levantada na área, Matheus Galdezani disputou com Rodrigo Caio e foi pouco feliz, desviando contra a própria meta. Virada triste para o Coxa, que segue ameaçado no Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário