domingo, 26 de novembro de 2017

Barcelona e Valencia ficam no empate

© GETTY / DAVID RAMOS
Em jogo bastante disputado e com erro grosseiro da arbitragem, Barcelona e Valencia ficaram no empate de 1 a 1 neste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.
O resultado mantém os catalães tranquilos na liderança, com 35 pontos, quatro a mais que o Valencia, segundo colocado.

Barça foi melhor, mas...

Mesmo fora de casa, o Barcelona foi melhor que o adversário na primeira etapa. Teve mais posse de bola e criou as melhores chances para balançar as redes.
Os catalães só não foram vencendo para o intervalo graças a um erro grosseio da arbitragem. Após roubada de bola feita por Paulinho, Messi chutou forte e o goleiro Neto falhou feio, deixou a bola entrar e já depois da linha deu um tapa para fora. Quem falhou mais feio ainda foi o árbitro, que mandou o jogo seguir.
Ainda na primeira etapa, Suárez teve boa chance ao penetrar pelo lado direito da área e chutar rasteiro para grande defesa de Neto. No rebote, Messi tentou deixar a sua marca, mas a zaga conseguiu afastar o perigo.

Gols no segundo tempo

A segunda etapa começou mais equilibrada, com ambos os times atacando em velocidade. Mas quem aproveitou melhor foi o Valencia, que aos 15 minutos fez a festa. Gaya penetrou na área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Rodrigo empurrar para o fundo das redes e correr para o abraço.
Daí em diante, o Valencia passou a se defender bem e a postar nos contra-ataques para ampliar. O Barça foi encontrando dificuldades para criar no ataque, até que aos 37 minutos apareceu o talento de Messi, que fez um belo passe por cima da zaga para Jordi Alba chegar chutando de primeira para empatar e decretar o resultado de 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário