domingo, 26 de novembro de 2017

Ponte abre 2 a 0, mas Rodrigo é expulso e Vitória vira para rebaixar Macaca

© PONTEPRESS/FÁBIOLEONI
A Ponte Preta fez um grande início de jogo e abriu 2 a 0. Tudo parecia bem, mas Rodrigo, em um ato inexplicável, acabou expulso. O jogo mudou, o Vitória virou e acabou rebaixando a Macaca em jogo que nem terminou, por falta de segurança. 
 
Além de eliminar um rival direto, o Rubro-Negro, com 43 pontos, fica fora do Z4. Na última rodada, o Leão luta contra o rebaixamento com Sport e Coritiba. 
Rodrigo complica Ponte após início fulminante
A Ponte Preta teve um início de jogo forte, acuando o adversário e ameaçando bastante. O gol quase saiu quando Léo Gamalho tentou arremate após girar sobre a marcação, mas Fernando Miguel defendeu. 
A pressão seguiu e, pouco depois, Wallace vacilou ao tentar cortar cruzamento e a bola ficou com Lucca, que não perdoou o erro do rival e mandou para dentro. 
O Vitória seguiu sofrendo demais após o gol. Mesmo em vantagem, a Macaca queria mais e, após conseguir um pênalti, Danilo Barcelos fez o 2 a 0. 
Era, provavelmente, o melhor início da equipe do Moisés Lucarelli em tempos. Só que Rodrigo acabou complicando as coisas com uma expulsão difícil de explicar. Foi um lance mais sexual do que futebolístico.
A equipe campineira, então, passou a jogar mais recuada e até assustou em contragolpes, enquanto Tréllez, envolvido na expulsão de Rodrigo, quase fez um belo gol para os baianos. 
Virada e desespero em Campinas
O Leão voltou para o segundo tempo determinado a fazer valer seu homem a mais em campo. A Ponte até tentou se defender, mas não conseguiu evitar a reação. 
André Lima fez o primeiro gol baiano, após cobrança de escanteio e desvio de Danilinho. Logo na sequência, Tréllez chutou e contou ainda com desvio para empatar. 
Muito melhor em campo e com mais gás, o Rubro-Negro seguiu pressionando em busca da virada. Foi só questão de tempo e o gol saiu, novamente com Tréllez. 
O que se viu a seguir foi lamentável para o futebol. Vândalos invadindo o gramado, destruindo um estádio histórico e jogadores acuados, com medo, sem condição de terminar o jogo. Além de rebaixada, a Ponte muito possivelmente ficará um bom tempo sem jogar em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário