domingo, 26 de novembro de 2017

Vasco bate Cruzeiro no Mineirão e, enfim, entra no G7

© CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR
O Vasco saiu na frente do Cruzeiro, com Paulão, e depois soube sofrer para segurar o resultado no Mineirão e dar um importante passo em busca de vaga na Libertadores. 
 
O Cruz-Maltino, enfim, entrou no G7 do Campeonato Brasileiro e, dependendo do resultado do Botafogo na segunda, pode depender só de si para conseguir o que os mineiros já têm. 
Bola pelo alto faz a diferença para o Vasco
Os passes errados prejudicaram os dois lados no início do jogo. A saída de bola dos times era marcada pelos erros, mas os ataques não conseguiam aproveitar bem. 
Aos 13, após dois erros na saída vascaína, Robinho conseguiu assustar pela primeira vez após tabelar com De Arrascaeta. O chute, cruzado, raspou a trave. 
Demorou um pouco para o Vasco sair e responder, mas, quando o fez, foi fatal. Após cobrança de escanteio da direita, Paulão ganhou no alto e balançou a rede. 
O Cruzeiro fazia bom jogo e chegava perto de empatar. Após bela jogada de Rafinha, De Arrascaeta tirou até de Martín Silva, mas Henrique salvou os cariocas. 
Thiago Neves teve a grande chance cruzeirense na primeira etapa. O meia recebeu lançamento na área, dominou e acabou chutando por cima da meta. 
Cruzeiro pressiona, mas não marca
Zé Ricardo recuou ainda mais seu time no segundo tempo com a entrada de Jean. O Cruzeiro tentava furar o bloqueio defensivo rival e seguia pressionando. 
De Arrascaeta voltou a ter grande chance na área aos 18. O uruguaio tentou tirar de Martín Silva, mas o goleiro, com a perna, fez uma grande defesa. 
O Vasco finalmente conseguiu um contra-ataque com Andrés Ríos, aos 30. O argentino mandou para Yago Pikachu em grandes condições. O atacante tirou de Rafael, mas Lucas Romero evitou o gol. Na sobra, Matheus Vital praticamente recuou para o goleiro. 
Era um duelo totalmente indefinido. Aos 37, Judivan, na área, parou em Martín Silva e Anderson Martins tirou o rebote. A pressão na área vascaína foi enorme, mas a defesa se livrou das bolas cruzadas. 
Sobrou emoção no final da partida, mas os cariocas conseguiram, com muito esforço, segurar o resultado para dar um passo importante na luta por Libertadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário