quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Com golaço aos 50 do segundo tempo, Sterling garante 12ª vitória consecutiva do City

© GETTY / CLIVE BRUNSKILL
O Southampton fez jogo duro, mas não impediu a 12ª vitória consecutiva do Manchester City na Premier League. Com golaço de Sterling no último lance, os Citizens venceram por 2 a 1 no Etihad.
Invicto, o City segue com folga no topo da tabela do Inglês. São 40 pontos contra 32 do Manchester United, segundo colocado. O Southampton tem 16 e é o 11º colocado.

Sem gols, mas não faltaram chances

O primeiro tempo não teve gols no Etihad, mas foi bastante movimentado e com boas chances para os dois lados. O Manchester City, como esperado, comandou as ações e criou mais, mas em nenhum momento o Southampton abidicou de ir ao ataque quando teve espaço para isso.
Os Saints tiveram, inclusive, duas oportunidades claras de gol. Hoedt acertou cabeçada no travessão após jogada de escanteio, e, em outra bola alçada na área, a bola sobrou limpa para Yoshida, na pequena área, mandar por cima do gol.
Apesar de tudo, o destaque no primeiro tempo ficou para Forster, com boas defesas, suportando o bombardeio dos Citizens até o intervalo.

Sterling garante sequência de vitórias no último segundo

De Bruyne descomplicou a partida logo no segundo minuto após o intervalo. Em cobrança de falta da ponta esquerda, o belga cobrou com muito veneno, fechado, e Van Dijk acabou por marcar contra ao tentar cortar na pequena área.
No minuto seguinte, Gabriel Jesus quase ampliou com chute rasteiro, que raspou a trave. Um início muito forte dos Citizens na segunda etapa.
Forster seguiu sendo o nome do jogo, com defesa atrás de defesa. O goleiro fez defesa incrível em chute a queima-roupa de Jesus e, na sequência, ainda pegou arremate no ângulo de De Bruyne.
O esforço do goleiro foi recompensado. Em raro ataque do Southampton no segundo tempo, Boufal dominou tirando da marcação na área, avançando até a linha de fundo e rolando para Romeu pegar de primeira, com força, estufando a rede para o empate.
O City passou a atacar de forma afobada em busca do gol da vitória e encontrou muita dificuldade até para finalizar, graças ao bom trabalho defensivo dos visitantes. Só que, no último instante, em grande jogada de Sterling, o atacante tabelou com De Bruyne e mandou no ângulo. Desta vez Forster não teve como pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário