domingo, 22 de abril de 2018

Barcelona atropela Sevilla para conquistar Copa do Rei

© GETTY / DENIS DOYLE
Sevilla e Barcelona foram para a capital para decidir a Copa do Rei. A festa no Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, acabou sendo catalã, e o Barça comemorou o título com goleada, fazendo 5 a 0.
Os Blaugrana atropelaram os andaluzes. A vitória já começou a ser encaminhada no primeiro tempo, com 3 a 0. Na segunda etapa, mais dois gols para completar a festa.
Barça atropela
O Barcelona aparecia com mais frequência no campo de ataque. Andrés Iniesta e Philippe Coutinho chamavam o jogo, mas a primeira grande chance só apareceu com Lionel Messi.
Aos oito minutos, o Barça conseguiu uma falta perto da área. Messi bateu com a categoria de sempre, e também colocou força. Soria foi no ângulo evitar o gol com grande defesa.
Quando o Sevilla adiantou as linhas para tentar ameaçar o domínio rival, os catalães conseguiram um contragolpe mortal. Coutinho recebeu em velocidade de Cillesen, invadiu a área e tocou bonito por cima de Soria. Suárez, na pequena área, empurrou para a rede.
Apesar de os andaluzes tentarem sair mais depois do gol sofrido, eram os blaugranaque seguiam mais perigosos. Após chute de Iniesta de fora, a bola desviou em Messi e pegou no travessão.
O segundo gol catalão, merecido, saiu após boa jogada de Jordi Alba pela canhota. Messi recebeu na área o passe de calcanhar do lateral e bateu de canhota para vencer Soria.
Querendo logo resolver o jogo, o Barcelona conseguiu o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Suárez tabelou com Messi e tirou de Soria para abrir 3 a 0.
Título com goleada
A festa catalã seguiu no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Andrés Iniesta, com toda a categoria, tabelou com Messi, tirou de Soria e mandou para a rede o quarto gol.
O Sevilla, perdido, sofreu ainda o quinto. Coutinho ficou com sobra na área e mandou para dentro, mas o árbitro já tinha marcado pênalti. Nada mais justo que Coutinho bater... O brasileiro acabou por fazer o gol do título.
Com o 5 a 0, o jogo perdeu muito em emoção. Tudo já estava definido, faltando apenas o apito final. Quando aconteceu, o título, com justiça, foi para a Catalunha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário