segunda-feira, 30 de abril de 2018

Cruzeiro segura 0 a 0 contra Inter e consegue primeiro ponto no Brasileiro

© RICARDO DUARTE
O Internacional pressionou o jogo inteiro, mas foi freado com grandes defesas de Rafael e o Cruzeiro conseguiu segurar o 0 a 0, no Beira-Rio.
Foi o primeiro ponto da Raposa no Campeonato Brasileiro. O Colorado tem campanha melhor, com quatro pontos, na oitava colocação.
Rafael tem muito o que fazer
O Internacional começou o jogo no campo de ataque, mas demorou um pouco para conseguir a primeira chance. Aos nove minutos, D´Alessandro conseguiu falta na entrada da área e bateu com categoria, assustando Rafael.
Aos 15, um corte de Bruno Silva acabou interpretado como recuo pelo árbitro, e os gaúchos tiveram chance de tiro indireto na área. D´Alessandro rolou, Fabiano soltou a bomba e a bola passou muito perto do gol.
O Colorado voltou a se aproximar do gol aos 20, quando Fabiano apareceu bem na direita e cruzou na medida para Pottker assustar em cabeçada.
A pressão gaúcha foi diminuindo com o passar do tempo. Depois dos 25 minutos, Rafael já não foi mais ameaçado, só que o Cruzeiro não aproveitou o ritmo menos intenso do rival para crescer no jogo. O resto do primeiro tempo foi morno.
Pressão gaúcha seguiu
O segundo tempo começou como o primeiro: com pressão gaúcha. Patrick tentou forte arremate de fora e Rafael fez uma defesaça para jogar para escanteio. William Pottker, também de fora, assustou.
O Cruzeiro, por sua vez, não parecia tão inofensivo quanto na primeira etapa, aparecendo mais no campo de ataque. O jogo foi ficando mais animado.
Rafael Sóbis chegou perto de fazer valer a lei do ex ao receber cruzamento de Robinho na área. O sutil desvio do atacante passou perto do gol de Danilo Fernandes.
D´Alessandro conseguiu responder e colocou Rafael para trabalhar do outro lado. O goleiro nada poderia fazer com o arremate de Lucca, e a bola pegou no poste. O atacante voltou a aparecer minutos depois, dessa vez na área, chutando forte e no canto, mas Rafael fez uma defesaça.
Nos minutos finais do encontro, os mineiros se fecharam todo, enquanto os gaúchos foram com tudo para frente, com Wellington Silva, Nico, Pottker, Lucca e D´Alessandro. A pressão foi forte, mas a Raposa se defendeu com tudo e segurou o 0 a 0. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário