domingo, 22 de abril de 2018

Manchester United bate Tottenham e se garante na final da Copa da Inglaterra

© GETTY / CATHERINE IVILL
O Manchester United levou a melhor neste sábado diante do Tottenham. O time comandado por José Mourinho venceu de virada, por 2 a 1, e garantiu uma vaga na grande final da Copa da Inglaterra.
Na decisão, o Manchester vai enfrentar o vencedor do duelo entre Chelsea e Southampton, que acontecerá neste domingo, dia 22.

Jogo decidido no detalhe

Na lotada arquibancada do mítico estádio de Wembley, quem sorriu primeiro foram os londrinos. Aos 11 minutos, Eriksen recebeu lançamento de Davinson Sánchez e cruzou na medida para Dele Alli, que desviou para o fundo das redes e correu para o abraço.
Mesmo após o gol, os Spurs seguiram em cima, e estiveram muito perto de ampliar nos minutos seguintes, mas pecaram na finalização. Já do outro lado, o rival não desperdiçou. Pogba desarmou Dembelé e cruzou na medida para Aléxis Sánchez cabecear firme e empatar o jogo.
Daí até o final da primeira etapa o jogo seguiu equilibrado, com ambos buscando o gol. Quem esteve mais perto foi o Tottenham, que já nos acréscimos carimbou a trave, em belo chute de Dier.
O segundo tempo também começou bem disputado, com ambos os times defendendo bem. Harry Kane foi o primeiro a tentar a sorte, ao chutar da entrada da área e esbarrar em desvio precioso de Smalling.
Eficaz, o time de Mourinho acabou conseguindo a virada aos 17. Aléxis Sánchez ganhou a bola do lado direito, passou para Lukaku, que desviou de leve para Ander Herrera chegar chutando de primeira e fazer a festa.
Em vantagem no placar, o Manchester se posicionou bem na defesa para segurar o resultado. Lucas Moura entrou nos Spurs para aumentar o poder ofensivo, mas não foi o suficiente. Os Red Devils seguiram firmes e não deixaram a vitória escapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário