quinta-feira, 19 de abril de 2018

São Paulo abre 2 a 0, mas Atlético Paranaense arranca empate e vai para as oitavas

© MIGUEL LOCATELLI/CAP
O São Paulo até chegou a abrir 2 a 0 no Morumbi, mas o Atlético Paranaense mostrou força para arrancar o empate e eliminar o rival, avançando para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Na partida de ida, os paranaenses conseguiram vencer por um gol de diferença, mas foi o suficiente para fazer o empate ser favorável.
São Paulo abre 2 a 0, mas vacila
O jogo começou muito amarrado. Nenhum dos dois lados tinha muito espaço para jogar, assim como os ataques não se mostravam o suficiente para vencer as defesas.
O São Paulo, que era quem mais precisava da vitória, até assustou logo aos cinco minutos, com Petros, mas não mostrava tanto desespero na busca pelo gol.
O Tricolor foi ganhando terreno aos poucos. Primeiro, encurralou o rival na marcação. Depois, foi ganhando espaço com a bola nos pés. Demorou para o time mostrar criatividade, mas, quando o fez...
Aos 25, após desvio de Petros, Nenê conseguiu um belo passe de calcanhar para Valdívia, que ganhou de Thiago Heleno e bateu forte para abrir o placar.
Nenê voltou a ser decisivo aos 34. O meia recebeu de Liziero, bateu de perna direita e ainda contou com desvio de Thiago Heleno para abrir 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Furacão conseguiu renascer após toque no braço de Liziero na área. O árbitro marcou pênalti, e Guilherme descontou.
Furacão mostra força
O Rubro-Negro voltou do intervalo sem desespero. O time mostrou paciência para tocar a bola e encontrar os espaços necessários para arrancar o empate.
Pablo encontrou bem os espaços e cruzou para Matheus Rossetto, em ótimas condições, empurrar para a rede. A pressão passou para o outro lado.
O São Paulo sentiu um pouco o gol e quase levou o terceiro logo na sequência. Matheus Rossetto fez o cruzamento e Carleto completou, acertando a trave.
Diego Aguirre optou por colocar Diego Souza no jogo. O Tricolor passou a apertar, e Nenê, após receber de Diego Souza, colocou Santos para trabalhar. Em seguida, Santos pegou cabeçada de Nenê.
Cueva, e depois Lucas Fernandes, entraram para tentar aumentar a pressão, mas houve o inverso: os paulistanos foram mostrando menos força com o passar do tempo. Com o empate, os paranaenses foram para as oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário