sábado, 28 de abril de 2018

Inter vira com um a menos, mas Juve consegue reviravolta e vence clássico insano

© GETTY / EMILIO ANDREOLI
A Internazionale foi valente e, mesmo com um a menos e atrás no marcador, conseguiu a virada. Só que a Juventus mostrou espírito de campeã para conseguir a reviravolta perto do fim, vencendo o clássico em Milão e se aproximando mais do título italiano.
Caso não vencesse, a Velha Senhora poderia ver o Napoli, domingo, assumir a liderança da Serie A. Mas a vitória, com uma reviravolta memorável, aproxima os Bianconeri de outra taça.
Já os Nerazzurri, que em caso de vitória dormiriam entre os quatro primeiros, seguem de fora do grupo que dá vaga na próxima Liga dos Campeões.
Inter mostra raça
A Internazionale começou o jogo um pouco nervosa. Se por um lado mostrava intensidade, por outro não tinha paciência para pensar com a bola nos pés.
A Juventus dominou a posse de bola no início da partida, mas sem criar muito. A Velha Senhora tocava a bola de um lado para o outro, sem assustar muito.
Aos 12 minutos, apareceu a primeira chance. Cuadrado virou o jogo para Mandzukic na área, e a cabeçada do croata ainda sofreu desvio, mas a zaga nerazzurri conseguiu fazer o corte.
A pressão seguiu e Douglas Costa apareceu para receber lançamento na canhota da área, novamente de Cuadrado. O brasileiro matou no peito e bateu forte de canhota para abrir o placar.
O time de Milão se perdeu ainda mais depois do gol sofrido. Vecino entrou de sola em Mandzukic e acabou expulso, após o árbitro consultar o VAR.
O primeiro tempo acabou com outra decisão do VAR. Após cruzamento na área, Higuaín ajeitou e Matuidi, impedido, mandou para a rede. Com a ajuda do recurso, o árbitro anulou o tento.
Juve mostra quem é a campeã
A Inter aproveitou uma bola parada no início do segundo tempo para arrancar o empate. Após cobrança de falta na área, Mauro Icardi tocou de cabeça para tirar de Buffon.
A Juve quase recuperou a vantagem com Higuaín, que recebeu na área e deixou Handanovic para trás, mas o chute, de canhota, acabou indo para fora.
Quando a pressão bianconeri aumentava, os Nerazzurri conseguiram um gol contra para explodir o estádio. Perisic fez a jogada pela canhota e mandou para o meio, onde apareceu Barzagli para marcar contra.
O final do jogo foi de muita pressão por parte da equipe de Turim. De falta, Dybala chegou muito perto do empate, mas Handanovic fez grande defesa.
A Inter ia se defendendo de forma valente, mas um tanto de azar, no fim, acabou favorecendo o rival. Cuadrado fez jogada pela direita e, contando com desvio na zaga, conseguiu o empate.
Os Bianconeri ganharam força e, com uma bola parada, arrancaram uma reviravolta incrível. Após levantamento na área, Higuaín marcou de cabeça, mostrando a todos que a soberania na Itália seguirá sendo em preto e branco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário