domingo, 22 de abril de 2018

Júlio César faz grandes defesas em despedida, e Flamengo vence América

© GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Na despedida de Júlio César do futebol, o Flamengo conseguiu a vitória diante do América Mineiro, por 2 a 0, diante de um Maracanã cheio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com boas defesas de Júlio César, o Rubro-Negro conseguiu a primeira vitória no Brasileiro e agora soma quatro pontos, contra três do Coelho.
Fla marca após sustos
O Flamengo começou em cima. A primeira grande chance veio após cobrança de escanteio de Rodinei da direita. Lucas Paquetá, de cabeça, assustou. Cuéllar foi o segundo a ameaçar, em chute de fora.
Após os primeiros sustos, o América conseguiu sair de trás e ameaçou pela primeira vez aos 15. Aylon conseguiu chegar com grandes condições na área, mas Willian Arão cortou no momento certo.
O Coelho foi gostando do jogo aos poucos, o que ia irritando os torcedores flamenguistas. Carlinhos pegou sobra na entrada da área e bateu forte, parando em Júlio César.
O Fla acabou com o crescimento do rival aos 28. Vinícius Júnior fez boa jogada na canhota e cruzou para Henrique Dourado completar na pequena área e abrir o placar.
O gol animou a torcida e o time carioca. Henrique Dourado voltou para área para conseguir um pênalti pouco depois. Na cobrança, o atacante, sempre impecável, fez 2 a 0.
Os mineiros quase descontaram no primeiro tempo. Aylon soltou a pancada de fora, a bola desviou e saiu de Júlio César, acertando o travessão.
Júlio César trabalha em despedida
O América seguiu em busca de voltar ao jogo no início do segundo tempo. Após cruzamento da canhota, Rafael Moura tocou de cabeça e Júlio César fez linda defesa.
Juninho também ficou próximo de marcar após bola levantada na área. A sobra ficou com o volante, que mandou chute muito próximo a meta de Júlio César.
As chances para os mineiros não paravam. Aylon, após jogada individual, assustou com chute de canhota. Acuado, o Flamengo era dominado pelo rival.
Na reta final do duelo, os visitantes conseguiram boas chances, mas Júlio César, com grandes defesas, manteve o placar para terminar a carreira com vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário