domingo, 1 de abril de 2018

Tottenham mostra força mesmo sem Kane, bate Chelsea e abre vantagem em quarto

© GETTY / CATHERINE IVILL
Mesmo sem o artilheiro Harry Kane, que entrou só na parte final do dérbi, o Tottenham mostrou força em Stamford Bridge e bateu o Chelsea, de virada, por 3 a 1, para se distanciar em quarto na Premier League.
Primeiro time no G4 do Campeonato Inglês, os Spurs somam agora 64 pontos, contra 56 dos Blues, que ficam mais distantes da Champions da próxima temporada.
Chelsea começa melhor
O Chelsea sabia que precisava vencer para encostar no rival, ainda mais jogando em casa. O Tottenham não se desfez de sua filosofia ofensiva. Ou seja, foi um grande jogo em Stamford Bridge.
No início, as equipes até tiveram certa dificuldade para vencer as defesas. Mas a qualidade individual sempre aparecia. Principalmente de Willian, o primeiro a dar trabalho para Lloris.
Marcos Alonso teve seu momento goleador aos 18, recebendo belo lançamento de Kanté na área e mandando para a rede. Só que o espanhol estava impedido. Gol anulado.
Pelos flancos, os Blues eram sempre perigosos. Após receber em velocidade pela direita, Victor Moses bateu forte e parou em nova defesa de Lloris. Aos 29, o nigeriano apareceu de novo no flanco. Dessa vez, mandou para a área e Álvaro Morata, aproveitando saída errada do goleiro francês, mandou para dentro de cabeça.
Apesar de não abdicar de atacar, o time de White Hart Lane encontrava mais dificuldades do que o costume para jogar. Eriksen tentou de fora, já que entrar na área estava difícil, mas Caballero defendeu.
Na segunda tentativa de fora, já aos 45, Eriksen foi mais feliz e fez um golaço. O dinamarquês acertou uma pancada e Caballero ficou só olhando a bola balançar a rede.
Virada mesmo sem Kane
No segundo tempo, o Tottenham voltou melhor. Além de não sofrer tanto com os ataques do rival, conseguia ser mais perigoso. Son quase virou com chute colocado de fora da área, mas Caballero fez grande defesa.
Se a virada não veio de fora da área, ela veio quando os Spurs penetraram. Dele Alli recebeu lançamento na frente e tirou de Caballero para fazer o 2 a 1.
Os visitantes aproveitaram o rival atordoado para logo fazerem o terceiro. Son tentou duas vezes, mas foi Alli, no rebote, quem mandou para dentro.
Já na reta final do encontro, quando tudo já parecia resolvido, Kane entrou em campo. Já não restava muito a fazer: o Tottenham só administrou o resultado para confirmar a vitória na casa do rival. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário