sexta-feira, 1 de junho de 2018

Fla vence Bahia, faz a festa do Maraca e retoma lideranç

© GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
O Flamengo contou com gols de Diego e Lucas Paquetá, e com grandes defesas de Diego Alves, para vencer o Bahia, no Maracanã, por 2 a 0.
Com o resultado, o Rubro-Negro passa o São Paulo, que havia dormido na liderança, e retoma a ponta do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Com dez, o Tricolor pode entrar no Z4.
Fla demora a furar retranca 
O Flamengo só foi conseguir vencer a primeira linha de marcação do Bahia aos cinco minutos. Lucas Paquetá teve o espaço para o chute, soltou a bomba e parou em grande defesa de Anderson.
Na sequência do escanteio, outra grande oportunidade de o Rubro-Negro marcar. Léo Duarte bateu forte e assustou Anderson. Os cariocas controlavam o jogo.
O gol rubro-negro quase saiu quando, após cobrança de escanteio de Diego, Paquetá completou e acertou o travessão. A zaga baiana evitou que Henrique Dourado marcasse na sobra.
O Bahia pareceu se segurar bem, mas, quando o primeiro tempo já chegava ao fim, o Fla conseguiu abrir a porteira. O gol foi meio estranho, mas... Renê tentava um chute, mas a bola acabou ficando com Diego. Anderson, sem reação, só viu o meia empurrar para a rede.
O Tricolor também não teve muita reação ao gol sofrido, e levou o segundo ainda no primeiro tempo. Paquetá tabelou com Renê e mostrou muita categoria para vencer Anderson e abrir 2 a 0.
Diego Alves tem de segurar
O Bahia voltou do intervalo com outra intensidade, partindo para o ataque. Agora, eram os donos da casa que passavam sufoco. Os visitantes, enfim, ameaçavam.
O Flamengo tinha, com Vinícius Júnior, chances de matar o jogo nos contragolpes. Mas a torcida flamenguista mais sofreu com os ataques do rival na segunda parte do que se empolgou com os contra-ataques.
O Tricolor fez um grande segundo tempo, e acuou o Rubro-Negro, no Maracanã. As chances de gol apareceram, mas Diego Alves fazia o estádio vibrar.
Zé Rafael teve uma das grandes chances de recolocar os baianos no jogo, mas parou em Diego Alves. No rebote, Élber teve tudo para marcar, mas o goleiro fez uma senhora defesa. A festa dos 50 e tantos mil torcedores no Maraca foi começou após o sofrimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário