domingo, 3 de junho de 2018

Grêmio vence Bahia para alcançar a vice-liderança

© LUCAS UEBEL
Com um gol de Maicon e outro de Thaciano, o Grêmio conseguiu a vitória sobre o Bahia, na Fonte Nova, por 2 a 0, para subir na tabela do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor Gaúcho alcançou os 16 pontos, arrancando para a vice-liderança. Já o Tricolor Baiano, com apenas oito, fica na zona de rebaixamento.
Gol cedo ajuda gaúchos
Éverton se apresentou, desde o início, como grande perigo para a defesa baiana. Os defensores, de fato, tiveram dificuldade para frear o veloz atacante gremista.
Aos sete minutos, Éverton conseguiu baita jogada na ponta e mandou para o meio, para Ramiro. Lucas Fonseca disputou o lance e o árbitro acabou por marcar pênalti. Na cobrança, Maicon parou em Douglas, mas, no rebote, o capitão mandou para dentro.
O Grêmio não conseguia manter muito a posse de bola, como era característica do time. Em Salvador, a aposta era nas jogadas em velocidade com Éverton.
Já o Bahia tentava responder ao gol sofrido com pressão. O Tricolor Baiano buscava quase sempre o fundo do campo, mas, quando a bola chegava na área, a defesa gaúcha rechaçava.
A primeira etapa acabou ficando morna, de poucas chances de gol. O jogo acabou sendo enroscado, o que favorecia os visitantes, que já haviam conseguido o gol.
Matou no contra-ataque
Os baianos mostravam as mesmas dificuldades na volta do intervalo. Apesar de até mostrarem mais intensidade, seguiam criando muito pouco no ataque.
Aos 20 minutos, o Grêmio conseguiu o contra-ataque dos sonhos. Éverton fez boa jogada pela canhota e lançou, Lima deixou passar e a bola ficou para Thaciano em grandes condições. Só que Thaciano vacilou ao tentar tocar para Lima, impedido.
O Bahia só foi conseguir boa chance aos 36, em lance que acabou não aproveitado da melhor forma. Vinícius mandou arremate fraco na área, facilmente defendido por Grohe.
Os donos da casa seguiam vivos, sem assustar muito, na medida que os visitantes desperdiçavam um contra-ataque após o outro. Até que, já nos acréscimos, Éverton arrancou pela esquerda e mandou para o meio. Douglas tentou cortar, mas Thaciano mandou para dentro e confirmou a vitória gaúcha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário