domingo, 3 de junho de 2018

Neymar volta com golaço, Firmino também marca e Brasil bate Croácia

© PEDRO MARTINS / MOWA PRESS
Mesmo sem jogar bem, o Brasil conseguiu vencer a Croácia, em Anfield, por 2 a 0. Neymar, que voltou de lesão após mais de três meses, abriu o caminho com um golaço, e Roberto Firmino, já perto do fim, confirmou a vitória com uma bela conclusão.
Se, durante alguns momentos, a seleção chegou a mostrar que havia vida sem Neymar, neste domingo o time, pelo contrário, mostrou alívio quando o craque retornou. E retornou para resolver. Firmino, que também saiu do banco, confirmou a vitória, mostrando que de Anfield, ele entende bem...
Brasil não joga bem 
A seleção brasileira teve certa dificuldade em fugir da marcação alta do rival nos primeiros minutos. A croácia apertava a saída de bola brasileira e colhia frutos.
A primeira chance de gol foi croata, após cobrança de escanteio de Modric na área. Lovren, de cabeça, assustou. Depois, aproveitando erro na saída de Miranda, Kramaric tentou de fora, mas parou em Alisson.
Kramaric, por sinal, havia sido perigoso momentos antes ao entrar de sola em Thiago Silva, em jogada inexplicável. O brasileiro sentiu, mas, após ser atendido, se manteve em campo.
Ao longo da primeira parte, a seleção brasileira raramente conseguiu vencer a marcação croata. Coutinho tentou os dois únicos arremates, mas mandou ambos muito longe da meta.
O primeiro tempo foi morno, de muito estudo e testes, e pouca ação. A grande esperança para a segunda parte era o retorno de Neymar aos gramados.
Neymar volta com estilo 
Como prometido, Neymar entrou no intervalo, na vaga de Fernandinho. Com Coutinho, Willian e Gabriel Jesus, o jogador do PSG buscava melhorar a movimentação ofensiva brasileira.
O Brasil, de fato, criava mais. Só que seguia faltando pontaria. Danilo tentou arremate de fora após jogada ensaiada, mas mandou bola muito, mas muito longe do gol. Aos 12, Neymar tentou arremate pela primeira vez, mas Subasic pegou sem dificuldade.
Fazendo mais testes na equipe, Tite colocou Filipe Luís e Roberto Firmino nas vagas de Marcelo e Jesus. Marquinhos substituiu Miranda. Os croatas também mudavam, e Kovacic, Brozovic e Pjaca entraram.
Apesar das mudanças, tudo parecia na mesma, mas Neymar mudou o quadro da partida em um lance. O brasileiro recebeu bola na esquerda da área, passou com categoria pela marcação e acertou um chutaço, sem chance alguma para o goleiro.
Firmino, outro que saiu do banco de reservas, confirmou a vitória com um belo gol. O atacante do Liverpool recebeu cruzamento na área, matou no peito e tocou por cima do goleiro. Vitória dos golaços, apesar de o coletivo não ter funcionado tão bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário