domingo, 3 de junho de 2018

Rodrygo marca três, dá assistência e comanda goleada do Santos sobre o Vitória

© IVAN STORTI/SANTOS FC
Rodrygo não é considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro por acaso, e o jovem de 17 anos mostrou isso neste domingo. Com sua melhor atuação como profissional, o atacante liderou o Santos na goleada por 5 a 2 sobre o Vitória na vila Belmiro.
No seu jogo de número 30 como profissional, Rodrygo garantiu três pontos importantes para o Alvinegro Praiano. O Santos vai a nove pontos e sobe para 15º, ainda na parte de baixo da tabela, mas fora da zona de rebaixamento. Já o Vitória segue com oito pontos, em 17º.

Rodryshow

Pressionado pelos resultados, o Santos presenteou sua torcida com a melhor exibição do ano nos 45 minutos iniciais. E a estrela da atuação de gala foi o garoto Rodrygo, autor de três gols.
O primeiro gol de Rodrygo foi de oportunismo. A cabeçada de Dodô parou em Elias, mas a sobra ficou limpa para o atacante de 17 anos empurrar para dentro.
O segundo foi um golaço. Rodrygo encarou dois marcadores na área, gingou para um lado, gingou para o outro e bateu cruzado, rasteiro, certeiro.
Antes dos 30, o terceiro. Gabigol tocou na área, entre dois defensores, Rodrygo foi mais rápido e chegou antes do goleiro, parando apenas dentro do gol.
Apenas o quarto gol não passou por Rodrygo. Diego Pituca cruzou na área e Renato completou de cabeça para o 4 a 0.

Vitória diminui tamanho da goleada

Vagner Mancini mudou o que podia no segundo tempo. Colocou de uma só vez André Lima, Ramon e Lucas Marques. Saíram Lucas Fernandes, Rodrigo Andrade e Uillian Correa. O Leão ao menos não repetiu o papel do primeiro tempo.
Aos 18 minutos, Neilton deu algum alento ao torcedor rubro-negro. O atacante tabelou com André Lima, aproveitou bobeada da defesa e marcou o primeiro do Vitória no jogo.
O Santos respondeu em contra-ataque veloz, iniciado depois de defesa salvadora de Vanderlei. Rodrygo, novamente ele, lançou com açucar para Gabriel disparar livre por metade do campo antes de tocar no canto na saída do goleiro.
Ramón descontou mais uma vez para o Vitória, já aos 38 minutos. Mas não foi o suficiente para impedir a goleada santista, em dia inspirado de Rodrygo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário