domingo, 12 de novembro de 2017

Atlético Paranaense conta com falha de Gatito para bater Botafogo

© VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
O Atlético Paranaense encerrou uma sequencia indigesta de tropeços com vitória sobre o Botafogo, no Nilton Santos, com gol de Guilherme após falha de Gatito.
O resultado afasta as chances de rebaixamento dos paranaenses, que, com 45 pontos, ficam a seis do Botafogo, que integra o grupo que luta por Libertadores.
Falha define vitória paranaense
As duas equipes tentaram desequilibrar um jogo totalmente equilibrado com arremates de fora da área. João Paulo e Pablo até levaram perigo, mas não acertaram a meta.
Nenhuma das equipes se abria muito. O forte do duelo era a marcação, o que o deixou morno em boa parte do tempo. Nenhum lado arriscava muito.
Wéverton só foi trabalhar em um cruzamento de Arnaldo que terminou em cabeçada sem muita força de Pimpão. Do outro lado, Gatito espalmou arremate de Guilherme.
Na segunda vez que Guilherme conseguiu arremate na área, Gatito não conseguiu segurar. O arremate até foi em cima do paraguaio, que acabou soltando e a bola cruzou a linha antes que o goleiro a afastasse. A arbitragem confirmou o gol.
O Glorioso não conseguia vencer a defesa rival para reagir. Só após jogada individual de Bruno Silva, ameaçou a vantagem do rival, mas Pimpão mandou para fora.
Bota não mostra repertório para empatar
A principal arma do Botafogo para tentar arrancar o empate eram as bolas levantadas na área. Mesmo longe da linha de fundo, os jogadores botafoguenses optavam pelo cruzamento.
A estratégia alvinegra não era muito eficaz. Jair Ventura tentou dar mais criatividade ao time colocando Leonardo Valencia, mas até o chileno optava por cruzar. Quando achou Guilherme, o gol quase saiu. A bola assustou.
A falta de repertório do time acabou irritando a torcida botafoguense, que acabou lamentando o tropeço em casa. Do outro lado, muita vibração paranaense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário