quinta-feira, 12 de abril de 2018

Fluminense acha saída pelo alto e abre grande vantagem sobre Nacional Potosí

© MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
O Fluminense achou a resposta para vencer a retranca do Nacional Potosí pelo alto, e contou com gols de Pablo Dyego, Gum e Pedro, todos no segundo tempo, para vencer no Maracanã, por 3 a 0.
No jogo da volta, em Potosí, o Tricolor poderá até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avança na Copa Sul-Americana.
Potosí esfria o jogo
O Fluminense não começou o jogo empolgando o torcedor. Muito pelo contrário: dava mais sustos do que assustava. Eram muitos erros e pouca clareza com a bola nos pés.
Ao longo da primeira etapa, o Tricolor tentou ter o domínio do jogo, mas a posse de bola não resultou em muitas chances. Foram raras as vezes que Romero teve de trabalhar.
As chances de marcar foram poucas. Talvez a melhor delas aconteceu já perto do intervalo, em cabeçada de Gum defendida por Romero.
Flu acha resposta pelo alto
No segundo tempo, o Flu seguiu buscando o ataque sem tanta velocidade, enquanto o adversário buscava ganhar tempo sempre que possível. O empate estava  ótimo para o Nacional Potosí.
Abel Braga, então, começou a usar o banco. E acertou. Pablo Dyogo entrou no jogo e, minutos depois, conseguiu aproveitar cruzamento na área e desvio de Renato Chaves para abrir o placar.
O Flu se empolgou com o gol e buscou mais. A jogada pelo alto voltou a se repetir para Gum, após novo desvio de Renato Chaves, abrir 2 a 0.
Ainda houve tempo para mais um. A bola parada, novamente, foi a arma. Renato Chaves, dessa vez, acabou sofrendo pênalti e Pedro, na cobrança, decretou o 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário