sábado, 7 de abril de 2018

Pogba comanda virada do United para estragar festa do City

© GETTY / MICHAEL REGAN
Após ter levado de 3 a 0 para o Liverpool, no meio de semana, pela Liga dos Campeões, o Manchester City levou outro duro golpe neste sábado. Contra o rival da cidade, Manchester United, os Citizens poderiam confirmar o título inglês antecipado, e até encaminharam bem a vitória fazendo 2 a 0 no primeiro tempo. Só que os Diabos Vermelhos conseguiram uma virada épica na segunda etapa para dar um pouco de emoção ao campeonato.
A distância entre os dois rivais, o City líder, o United vice-líder da Premier League, segue grande: 13 pontos. Mas os comandados de Pep Guardiola terão de se reerguer na sequência da temporada após duas pancadas daquelas...
City atropela
O Manchester City tentava vencer o rival na intensidade. Marcação alta, rápida troca de passe e pressão. No início, até foi difícil vencer a marcação do United, mas, com o tempo...
Aos seis minutos, Young tocou com a mão na bola na área, mas o árbitro nada marcou. Os Citizens seguiram tentando acuar o adversário.
A primeira boa chance veio após roubada de bola no ataque. A marcação alta dava resultados... David Silva aproveitou recuperação de bola de Sterling e bateu forte, mas sem direção.
Pouco depois, Sterling voltou a aparecer para devolver para Bernardo Silva na área. O português tentou tirar de De Gea, mas o goleiro foi bem para fazer a defesa.
Acuado, o time de José Mourinho logo sofreu o gol. Após cobrança de escanteio na área. Kompany mandou de cabeça e estufou a rede adversária.
O City engolia o rival. O segundo saiu um pouco depois. Após nova roubada na saída de bola, Sterling mandou para Gundogan, que girou bonito e mandou para a rede.
O primeiro tempo poderia ter terminado com uma vantagem ainda mais larga dos Citizens. Foi um massacre, para dar indícios que o time já se recuperou da derrota para o Liverpool, na Liga dos Campeões.
United volta endiabrado
No segundo tempo, os Red Devils mudaram a cara do jogo e precisaram de dez minutos para acabar com a festa do rival. Paul Pogba foi o nome da reação.
Aos sete, Pogba aproveitou ajeitada com categoria de Matic e tirou de Ederson para descontar. Pouco depois, aos dez, Sánchez cruzou e Pogba empatou de cabeça.
Se no primeiro tempo o City engoliu, no segundo acabou engolido. Após cobrança de falta de Sánchez, Chris Smalling apareceu na área para conseguir uma enorme virada para o time de vermelho.
Pep Guardiola, tentando acordar sua equipe, e a torcida, mandou Kevin De Bruyne e Gabriel Jesus ao jogo. Restavam 20 minutos para correr atrás do prejuízo. Faltando 15, Pep colocou Sergio Kun Agüero.
Aos 34, Agüero recebeu área, mas acabou derrubado por Ashley Young. Mais uma vez, porém, o árbitro ignorou a penalidade do lateral e mandou seguir o jogo.
O dérbi ficou quente nos minutos finais, com discussões, cartões e faltas. Não faltou, também, emoção. Agüero poderia ter empatado o jogo já perto do fim, quando recebeu cruzamento na pequena área, mas De Gea fez defesa incrível. Depois disso, houve ainda uma bola na trave. Ela não quis entrar de novo... Temos um campeonato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário