quinta-feira, 12 de abril de 2018

Sporting domina e vence, mas Atlético de Madrid avança na Liga Europa

© CARLOS ALBERTO COSTA
O Sporting dominou o Atlético de Madrid no Alvalade, mas não conseguiu a classificação. O 1 a 0, gol de Fredy Montero, não foi o suficiente para os portugueses, e os Colchoneros estão na semifinal da Liga Europa.
Na ida, em Madri, o Atleti havia feito 2 a 0. A derrota em Portugal, com péssima atuação, não fez os comandados de Diego Simeone ficarem pelo caminho. Já os de Jorge Jesus, apesar do bom jogo...
Sporting domina
Empolgado pela onda de grandes reviravoltas em competições da Europa, o Sporting foi para cima do Atlético de Madrid. Logo aos três minutos, Acuña levou perigo de cabeça ao receber cruzamento da direita.
A pressão portuguesa era enorme. Após novo cruzamento da direita, Coates ganhou no alto da defesa e mandou com força para o gol, mas Oblak se jogou para fazer uma grande defesa.
A pressão sportinguista seguiu, até que saiu o gol. Após mais um cruzamento da direita, de Bruno Fernandes, Fredy Montero apareceu na segunda trave e, de cabeça, colocou os Leões na frente. Não dá para duvidar de nada nesta semana...
O Atleti foi completamente dominado pelo rival no primeiro tempo. O segundo gol quase saiu com Bryan Ruiz, em chute de fora, mas Oblak conseguiu espalmar. Gelson Martins teve chance de cabeça, mas não acertou o gol. Diego Simeone não ficou nada satisfeito com seu time...
Sufoco até o fim
Os Colchoneros voltaram do intervalo com maior intensidade. Não era mais o jogo de um time só. Griezmann teve chance na área e bateu cruzado, mas Rui Patrício fez a defesa. Do outro lado, o Sporting também conseguia bons lances. Montero colocou Oblak para trabalhar aos 19.
Era um jogo dos mais animados, e ofensivos. Era impossível dizer o que poderia acontecer. Os portugueses precisavam de um gol para levar para a prorrogação e pressionavam mais, mas os espanhóis tinham o contra-ataque.
Após dois contragolpes, Griezmann acabou na cara do gol duas vezes. Só ele e Rui Patrício. O atacante não aproveitou nenhum dos lances, e manteve os Leões vivos no confronto.
Foi um final de jogo muito valente do Sporting, que acuou o rival e pressionou até o último minuto. No fim, o time de Diego Simeone conseguiu segurar o 1 a 0 e, mesmo com a derrota, avançou para a semifinal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário