quinta-feira, 12 de abril de 2018

Viradas e jogaços com muitos gols marcam classificações de Marseille e Salzburg

© GETTY / VALERIO PENNICINO
Foi um senhor dia de Liga Europa. Na Áustria e na França, as viradas em dois jogaços marcaram as classificações de Olympique de Marseille e Red Bull Salzburg. Ambos estão nas semifinais da Liga Europa.
O Salzburg saiu atrás da Lazio e pior: já tinha perdido na ida por 4 a 2. Só que o time conseguiu uma reação histórica, enfiou 4 a 1 nos italianos e avançou. Já o Marseille viu o Leipzig sair em vantagem logo aos dois minutos, também tendo perdido na ida (1 a 0). A reação no Vélodrome terminou em 5 a 2, e vaga francesa.
Vaga francesa em jogaço
Os primeiros dez minutos de jogo no duelo do Vélodrome foram completamente insanos. No primeiro ataque, o Leipzig conseguiu aproveitar jogada de Keita e Bruma, após passe de Augustin, abriu o placar.
Só que a resposta do Marseille foi rápida. Após cruzamento na área, Mitroglu tentou completar para o gol e Gulacsi rebateu, mas a bola pegou em Ilsanker e entrou. Logo em seguida, os franceses conseguiram rápido contragolpe e Sarr, após rebote de Gulacsi, virou o placar.
Os franceses dominaram o primeiro tempo e ainda conseguiram mais um gol. Payet cobrou falta para Thauvin tirar de Gulacsi e fazer 3 a 1. O resultado era favorável para os franceses.
No início do segundo tempo, Keita fez outra grande jogada e deixou para Augustin marcar o segundo gol dos alemães, mas logo em seguida Payet recebeu de Thauvin e recolocou em dois gols a vantagem do Marseille. O jogo ficou indefinido até o fim, até que Sakai decretou o 5 a 2, dando a vaga aos franceses. 
Virada austríaca
As emoções do duelo da Áustria ficaram todas para o segundo tempo. No primeiro tempo, a Lazio foi quem mais se aproximou do gol, com Ciro Immobile. Logo no início da segunda etapa, o atacante aproveitou melhor oportunidade e abriu o placar.
Tudo parecia favorável para os italianos, mas os austríacos conseguiram o que parecia impossível. Dabour deu o primeiro aviso, marcando após passe de Yabo. Depois, dois gols em seguida de Haidara e Hwang Hee-Chan abriram 3 a 1 para os Touros.
O que se viu na Áustria foi um resultado histórico do Red Bull, que, com Lainer, ainda conseguiu o quarto gol para derrubar a Lazio. Os italianos precisavam de um gol para levar para a prorrogação, mas não conseguiram estragar a festa austríaca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário