domingo, 1 de abril de 2018

Vasco vence Botafogo no último minuto e leva vantagem para o Maracanã

© PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR
O Vasco fez o torcedor mais uma vez sofrer de emoção, mas, no fim, assim como na semifinal, o Cruz-Maltino ficou com a vitória. Após um primeiro tempo equilibrado, de empate em quatro gols, o Gigante da Colina conseguiu a vitória no último minuto do jogo para sair na frente do Botafogo, no Nilton Santos, na decisão do Campeonato Carioca.
No próximo final de semana, no Maracanã, o Cruz-Maltino joga com a vantagem do empate para ficar com o título da competição.
Clássico de falhas e gols 
Uma falha individual comprometeu a final para o lado vascaíno logo no começo. Paulão errou feio na saída de bola e Renatinho aproveitou para abrir o placar para o Botafogo.
O Vasco tentava não se abater: Galhardo quase empatou pouco depois. O time de Zé Ricardo jogava para frente, mas, quando era atacado, a coisa complicava.
Galhardo bateu cabeça com Paulão e Luiz Fernando acabou na cara do gol. O meia tirou de Martín Silva, mas Paulão, na sobra, conseguiu fazer o corte.
O Cruz-Maltino insistiu. Com Riascos, parou em Gatito. Mas com Pikachu, a história foi diferente. O lateral, que jogava mais adiantado, aproveitou cruzamento da canhota e, de primeira, bateu bonito para empatar.
Não demorou muito para Pikachu aparecer de novo. Dessa vez, a jogada foi de Riascos, e a bola sobrou com Pikachu na pequena área. Não houve desperdício, e a bola foi para o fundo da rede.
O primeiro tempo foi para lá de animado, e os gols não pararam. A resposta alvinegra veio pelo alto: se Igor Rabello parou em Silva, Brenner, já nos acréscimos da primeira etapa, marcou de cabeça e igualou tudo novamente.
Emoção até o último minuto
O segundo tempo começou animado, e com chance vascaína: Paulinho parou em Gatito. E o jogo seguia prometendo bola na rede. Mais gols estavam por vir.
Só que o jogo esfriou um pouco, e os treinadores tiveram de tentar melhorar as coisas com alterações. Andrés Ríos entrou no Vasco e quase marcou, mas a zaga botafoguense tirou quando Gatito já estava vencido.
Se o Vasco chegava mais com a bola no chão, o Botafogo apostava nos cruzamentos. Assim, assustou algumas vezes e chegou a ter um gol anulado, quando Kieza estava impedido.
Paulinho teve a grande chance de dar a vitória ao time de São Januário. Após rápido contragolpe, o jovem ficou na cara do gol, mas parou em Gatito. O clássico só foi definido no último minuto.
Em um dos últimos lances do jogo, o Cruz-Maltino conseguiu um escanteio. A torcida, que tanto vaiou Paulão, passou a gritar o nome do zagueiro. Mas quem conseguiu o desvio na primeira trave foi Erazo. No segundo pau, Andrés Ríos apareceu para garantir a vitória vascaína. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário