sábado, 2 de junho de 2018

Botafogo vence Vasco, em São Januário, e ganha alívio no Brasileiro

© VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Em uma disputa direta para ganhar um pouco de alívio no Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o clássico contra o Vasco, em São Januário, por 2 a 1.
O time da Estrela Solitária fica com 12 pontos, subindo para o meio da tabela. Já o Cruz-Maltino, com 11, fica para trás e se vê mais perto do Z4.
Bota apaga Caldeirão 
Jean conhece bem os atalhos de São Januário. O volante mostrou conhecer, também, as falhas do antigo clube. E, logo cedo, soube usar muito bem os conhecimentos.
Logo aos quatro minutos, Jean apareceu no espaço vazio no lado esquerdo da defesa vascaína, setor débil da equipe, e cruzou para Kieza, na pequena área, empurrar para dentro.
O Vasco respondeu logo de cara, para tentar velar as vaias. Pikachu apareceu na área e bateu forte, mandando bola muito próxima da meta de Jefferson.
O Cruz-Maltino tentava apertar, mas o mais difícil era evitar os erros defensivos. O Glorioso quase marcou o segundo após cruzamento na área que Joel Carli desviou, mandando próximo da meta.
A paciência da torcida vascaína foi se esvaindo aos poucos. Aos 22 minutos, as primeiras vaias, já que o time rodava a bola de um lado para o outro, sem ameaçar o rival.
O Alvinegro, sempre eficiente quando chegava ao ataque, marcou pela segunda vez aproveitando cobrança de falta de Leo Valencia da direita. Igor Rabello, de cabeça, mandou para dentro.
Vasco pressiona
O Vasco começou o segundo tempo pressionando o rival. Jefferson trabalhou bem em chute de Pikachu, mas quando Andrey soltou uma pancada, o goleiro não conseguiu evitar o gol.
O tento antes dos dez minutos animou os donos da casa, que agora eram apoiados pela torcida para correr atrás do resultado. Era o pior momento do Bota no jogo.
A chance de o Glorioso aliviar a pressão estava no contra-ataque. Kieza teve ótima oportunidade quando ficou cara a cara com Fernando Miguel, mas parou no goleiro.
A pressão vascaína foi diminuindo, enquanto os botafoguenses já faziam por merecer o terceiro gol. Luiz Fernando foi outro a chegar perto, mas Fernando Miguel trabalhou novamente.
O time da Estrela Solitária não conseguiu o terceiro tento, mas confirmou a vitória mesmo assim. As coisas se clareiam em General Severiano. Já na Colina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário