domingo, 12 de novembro de 2017

Com 10, Vitória arranca empate com o Grêmio

© LUCAS UEBEL/ GRÊMIO
Com 10 em campo na meia hora final, o Vitória segurou a pressão do Grêmio e arrancou um ponto no Alfredo Jaconi. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Para o Vitória, a situação segue sendo preocupante, porém os 39 pontos garantem o time mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. O Tricolor Gaúcho tem 58 pontos e é o vice-líder, com 10 pontos a menos que o Corinthians, virtual campeão brasileiro.

Bom primeiro tempo

Grêmio e Vitória fizeram um primeiro tempo bem disputado no "campo neutro" de Caxias do Sul. O Tricolor Gaúcho, com maior qualidade técnica, tratou de ter a iniciativa, mas encontrou um rival agressivo ao mesmo tempo na marcação e nas subidas ao ataque.
O Vitória saiu na frente com 16 minutos, em grande jogada coletiva. David foi cavando caminho com tabelas pela direita e deixou com Patric. O lateral bateu forte para estufar a rede.
O Grêmio respondeu dois minutos depois, também com grande trama em velocidade. Leonardo tabelo com Ramiro pela esquerda e colocou na cabeça de Fernandinho, que não falhou de frente para o gol.
Os dois times seguiram se revezando no ataque e criando chances de gol em um bom primeiro tempo.

Grêmio não aproveita expulsão

O equilíbrio de ações foi desfeito por conta da expulsão, pelo segundo amarelo, de Fillipe Soutto, com 12 minutos do segundo tempo. Com superioridade numérica, o Grêmio cresceu em campo.
O goleiro Fernando Miguel passou a ter muito trabalho. Defendeu finalização de Barrios aos 17 minutos e pegou cruzamento fechado e venenoso para a área no minuto seguinte.
O Grêmio seguiu tentando, mas sem acertar o alvo. Fernando Miguel esteve bem quando testado. No fim, o Vitória se desdobrou para segurar a pressão gremista e acabou por comemorar o ponto fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário