sábado, 14 de abril de 2018

Fugindo da ressaca, Barça vence Valencia e estabelece maior série invicta do Espanhol

© GETTY / ALEX CAPARROS
Fugindo da ressaca após a eliminação na Liga dos Campeões de forma inesperada para a Roma, o Barcelona venceu o Valencia, no Camp Nou, por 2 a 1, para se aproximar do título espanhol.
Os Culés somam agora 82 pontos, contra 68 do vice-líder, Atlético de Madrid. Os Colchoneros ainda jogam na rodada, mas o título parece bem próximo dos catalães.
Além de ficar perto do título, o Barça conseguiu estabelecer a maior série invicta da história do Campeonato Espanhol, com 39 jogos sem perder.
Barça se recupera do desastre 
Após a péssima atuação em Roma no meio de semana, os comandados de Ernesto Valverde se recuperaram no Camp Nou. No primeiro tempo, apesar de o Valencia ter dado trabalho, o Barcelona conseguiu bons lances.
No melhor deles, Coutinho, após bela troca de passes, deixou Luís Suárez na cara do gol. O uruguaio não perdoou e mandou para a rede, abrindo o placar.
Após Ter Stegen ter trabalhado para manter o 1 a 0 ao intervalo, Umtiti, logo no início do segundo tempo, aumentou a vantagem catalã de cabeça, após cruzamento de Coutinho.
Quando o Valencia conseguiu um gol, após marcação de pênalti, convertido por Dani Parejo, já era tarde. Faltavam poucos minutos para acabar. O Barça administrou bem o resultado, e confirmou a vitória para levar mais três pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário