sábado, 14 de abril de 2018

Grêmio marca com André e se segura com dez para vencer Cruzeiro no Mineirão

© GETTY / PEDRO VILELA
O Grêmio contou com gol de André para começar o Campeonato Brasileiro com pé direito, vencendo o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O duelo entre os campeões de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul acabou com vantagem gaúcha. Mesmo tendo ficado com um a mais nos últimos 20 minutos de partida, os mineiros não conseguiram responder ao gol tricolor.
1° tempo serviu para pouco
O primeiro tempo, bem morno, refletiu um pouco as estratégias dos treinadores. O Grêmio, mesmo fora de casa, resolveu propor o jogo. O Cruzeiro, por outro lado, apostou em se fechar e armar contragolpes.
Nem uma estratégia, e nem a outra, acabou por dar certo. O Tricolor teve muito a bola, mas criou pouco com ela. O time celeste teve espaço para contra-atacar, mas não aproveitou bem.
Nenhuma grande chance foi criada na primeira parte do encontro. A Raposa até finalizou mais, sendo mais objetiva e usando bem as bolas paradas, mas não chegou a assustar Marcelo Grohe.
Grêmio marca e se segura com 10
O segundo tempo já foi mais animado. O Grêmio seguia no ataque, mas era bem mais perigoso. Ramiro, aos cinco, ia conseguindo tirar de Fábio, mas Léo evitou o gol.
Aos nove, Ramiro ganhou bem da marcação no fundo e cruzou bonito, Everton desviou de cabeça e André, na pequena área, apareceu para empurrar para a rede.
O Cruzeiro tentou a resposta imediata com Thiago Neves, que chegou na área e bateu cruzado, mas Grohe defendeu. Everton tentou frear a pressão do rival com um chute de fora, defendido por Fábio, mas o time celeste ganharia mais força quando Kannemann foi expulso.
A Raposa teve bastante tempo para reagir, ainda mais com os sete minutos de acréscimos. Nos minutos finais, De Arrascaeta teve duas chances na área para empatar, mas mandou a primeira para fora, e parou em Grohe na segunda. O Tricolor começa o Brasileiro com vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário