domingo, 1 de abril de 2018

Grêmio aproveita expulsão do Brasil de Pelotas, goleia e se aproxima do título

© LUCAS UEBEL
O Grêmio ia sendo freado na Arena quando, no final do primeiro tempo, o Brasil de Pelotas teve um jogador expulso. Na segunda etapa, o Tricolor aproveitou bem e acabou goleando, por 4 a 0, para ficar com uma mão no título gaúcho.
Só um milagre no Bento de Freitas salva o Xavante... O Tricolor está muito perto de voltar a sentir o gostinho de ser campeão gaúcho.
Pelotas se fecha bem
O Brasil de Pelotas abdicou da bola. Praticamente só o Grêmio trocava passes e buscava o ataque. A primeira chance veio com Jael, e Marcelo Pitol fez a defesa.
O Xavante conseguiu responder com Calyson, que parou em Marcelo Grohe. O time de Clemer fazia a partida que desejava: quase perfeito atrás e, quando dava, assustava o rival.
Calyson foi quem mais deu trabalho aos zagueiros gremistas. Após cruzamento, o atacante mandou de cabeça e assustou a meta de Grohe novamente.
O Tricolor, fora o chute de Jael, pouco assustou. A grande notícia para Renato Portaluppi no primeiro tempo foi a expulsão de Éder Sciola, já perto do intervalo.
Grêmio aproveita expulsão
Com um a mais, o Grêmio não demorou muito a achar o gol. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Arthur mandou para Jael, que ajeitou para Everton abrir o placar.
O segundo saiu ainda antes dos dez minutos. Após cruzamento de Maicon, Jael tentou de cabeça, mas Pitol defendeu. Alisson ficou com o rebote do goleiro e, apesar de ter se enrolado um pouco, conseguiu mandar para dentro.
Jael fez um pivô impecável na partida. O terceiro gol veio após outro bom passe do centroavante, que mandou para Everton marcar mais um.
No final das contas, uma partida que se mostrava difícil acabou terminando em goleada. Ramiro cobrou falta, Pitol errou e o Pelotas acabou levando de 4 a 0 na Arena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário