sábado, 7 de abril de 2018

Juventus sofre, mas conta com três de Dybala para bater lanterna Benevento

© GETTY / FRANCESCO PECORARO
Não foi fácil, e a Juventus sofreu muito com Diabaté. Só que a Velha Senhora contou com três gols de Dybala, o craque do jogo, para vencer o lanterna Benevento, fora de casa, por 4 a 2. O brasileiro Douglas Costa também marcou para o time de Turim.
A vitória mantém a Juve no caminho de mais um título italiano. Os Bianconeriterminam o sábado com sete pontos de vantagem para o vice-líder, Napoli.
Diabaté dá trabalho
O jogo parecia seguir o curso normal. A Juventus pressionava e tentava mandar sempre bolas para Mario Mandzukic, que foi a principal referência no ataque. O croata não aproveitou as primeiras chances.
Quando Dybala resolveu arrematar, a história mudou. Alex Sandro mandou de trivela para a direita, Juan Cuadrado ajeitou e Dybala bateu colocado, bonito, para abrir o placar.
Ninguém esperava, porém, que o Benevento conseguiria uma reação. Aos 24, Diabaté aproveitou passe do brasileiro Guilherme para deixar tudo igual.
Só que a Velha Senhora retomou a dianteira ainda na primeira etapa. A arbitragem esteve envolvida em dois lances polêmicos: primeiro, anulou gol de Mandzukic após toque no braço do atacante. Mais tarde, após consultar o VAR, marcou pênalti sobre Pjanic, e Dybala converteu a cobrança.
Dybala resolve as coisas
No segundo tempo, os donos da casa voltaram a complicar as coisas para a Juve. O malinês Diabaté voltou a aparecer e, de cabeça, voltou a empatar o duelo.
Os Bianconeri encontravam dificuldade para se recuperarem do gol. Não foi a melhor das partidas dos comandados de Massimiliano Allegri. Exceto por Dybala.
O argentino carregou o time nas costas e, com a ajuda de outro pênalti, conseguiu encaminhar a vitória. Dybala tirou de novo de Puggioni e recolocou o time de Turim na frente, dessa vez para não sair mais. Já perto do fim, Douglas Costa ainda deixou o dele, em belo arremate de fora, fechando a conta em 4 a 2. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário