sábado, 14 de abril de 2018

Manchester City vence Tottenham e coloca uma mão na taça do Inglês

© GETTY / SHAUN BOTTERILL
O Manchester City colocou uma mão na taça do Campeonato Inglês. Em Londres, os Citizens fizeram 3 a 1 no Tottenham para se aproximar do título.
Para ser campeão inglês no final de semana, o time de Pep Guardiola terá de torcer para o rival, Manchester United, tropeçar no West Bromwich no domingo.
City atropela desde o início
O domínio no início do jogo foi todo do Manchester City. Logo aos três minutos, após cruzamento da direita, Sané apareceu na área e soltou o pé de canhota, acertando o poste.
Aos sete, após novo ataque em velocidade, Raheem Sterling recebeu de David Silva na frente, gingou em cima de Trippier e bateu forte. A bola passou perto da trave. De Bruyne também tentou de fora após receber de Silva, no minuto seguinte, e também assustou.
Quando o Tottenham tentou adiantar a marcação para sair do sufoco, foi pego de surpresa. Vicent Kompany fez grande lançamento para Gabriel Jesus, que invadiu a área e bateu rasteiro para abrir o placar.
O fato acabou se repetindo logo na sequência. Dessa vez, quem recebeu o lançamento na frente foi Sterling, que acabou derrubado por Lloris. Apesar de os jogadores dos Spurs terem afirmado que o lance acontecera fora da área, o árbitro marcou pênalti. Gundogan cobrou para fazer 2 a 0.
Os londrinos foram dominados em praticamente todo o primeiro tempo, mas, já perto do intervalo, contaram um pouco com a sorte para voltar ao jogo. Eriksen recebeu na frente e tentou o desvio. A bola bateu na defesa, voltou em Eriksen e morreu no fundo do gol.
Tottenham se abre
O gol na reta final do primeiro tempo deu gás ao Tottenham para começar a segunda parte pressionando. Era o City, agora, quem estava acuado.
Só que Gabriel Jesus teve uma ótima chance de matar o jogo em um contragolpe, saindo na cara do gol. Só que o brasileiro não pegou bem na bola, e mandou para fora.
Enquanto Pep Guardiola, de um lado, mandava Otamendi ao jogo, Pochettino, do outro, lançava Son. Os Citizens tinham espaço para contragolpes, mas não aproveitavam. Sterling teve ótima chance, passando também por Lloris, mas parou na zaga.
Mais tarde, Sterling teve chance ainda mais clara, e não falhou. Após cobrança de escanteio, Jesus arrematou, Lloris soltou e Sterling, na pequena área, estufou a rede.
Os minutos finais do encontro foram de um Tottenham não desistindo, mas mais para mostrar ao torcedor honra do que por propriamente acreditar que era possível evitar a derrota. O City está perto de ser campeão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário