sábado, 14 de abril de 2018

Vitória e Flamengo empatam em jogo de quatro gols e muita polêmica

© STAFF IMAGES / FLAMENGO
Em jogo marcado por erros bizarros da arbitragem, Vitória e Flamengo ficaram no empate no Barradão, em 2 a 2, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
Foi um início de Brasileiro para lá de animado para os Rubro-Negros. Teve bastante bola na rede, com quatro gols, e polêmica até dizer chega...
Arbitragem muda o jogo
O Flamengo marcou o primeiro gol do time no Campeonato Brasileiro logo no primeiro ataque. Vinícius Júnior teve liberdade para jogar e deixou Lucas Paquetá na cara do gol. O camisa 11 tirou do goleiro Caíque e marcou com 17 segundos.
O Vitória pareceu completamente apavorado com o gol cedo. Demorou alguns minutos até o time da casa se acertar e colocar a bola no chão em busca do resultado.
Em uma das primeiras vezes que o Leão conseguiu trabalhar bem o lance, a bola ficou viva na área flamenguista em um lance incrível. Os cariocas iam evitando, de todas as formas, que a bola entrasse. Até que um dos chutes acertou o rosto de Éverton Ribeiro, que estava em cima da linha. O árbitro, que estava em cima do lance, foi enganado pela rapidez da bola e acabou marcando um toque de mão do meia, expulsando o jogador e marcando um pênalti bizarro. Yago, na cobrança, empatou.
Lucas Paquetá tentou mostrar que o Rubro-Negro do Rio de Janeiro não iria abaixar a cabeça após o pênalti bizarro, chutando de fora da área e dando trabalho para Caíque.
Mas estava claro que o jogo mudou completamente depois da decisão errônea do apitador. Tanto que Maurício Barbieri colocou o volante Willian Arão na vaga do atacante Henrique Dourado.
Gols e polêmica seguem
O Leão tentava aproveitar o jogador a mais que tinha e pressionava, enquanto o Fla buscava usar bastante Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, que depois deu lugar a Geuvânio, em contra-ataques.
Eis então que Wagner Reway se meteu em mais um lance polêmico. Diego protegeu bola na área e acabou acertado por Ramon. O apitador mandou seguir, para protestos dos flamenguistas.
Aos 27, mais polêmica. Após cobrança de falta de Diego, Willian Arão, completamente impedido, desviou de cabeça. Geuvânio ficou com a bola na sequência e mandou para Réver empurrar para a rede. O árbitro olhou para o bandeira, pensou uns segundos e confirmou o gol. A arbitragem brasileira...
Não demorou muito, porém, para o Vitória empatar. Rhayner cruzou com perfeição da direita e Denílson apareceu na área para, de cabeça, empatar mais uma vez. Foi um jogo de quatro gols e muita polêmica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário