quarta-feira, 4 de abril de 2018

Com ajuda de gols contra, Barcelona goleia e abre vantagem sobre Roma

A Roma viveu uma noite nada feliz. Com dois gols contra, abriu o caminho para o Barcelona, que marcou também com Piqué e Suárez e goleou por 4 a 1 para abrir boa vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões. 
Na volta, na capital italiana, a Roma precisará de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para reverter o quadro. Não será uma missão fácil, mas como dizem, a esperança é a última que morre.
Gols contra ajudam Barça
A Roma tentava tirar a bola do rival e ser ela quem trabalhava a redonda com tranquilidade. Mas quando o Barcelona ficava com a posse, era difícil segurar... Luís Suárez recebeu na área logo no começo e mandou para dentro, mas estava impedido. Gol anulado.
O Barça, vendo que o rival queria manter a posse, adiantou as linhas para pressionar na saída de bola. Após roubada no campo de ataque, Lionel Messi bateu de fora e fez Alisson trabalhar pela primeira vez.
Os romanos logo foram perdendo a bola e o campo. Os catalães passaram a pressionar ao ponto de encurralar o rival. Rakitic cehgou perto de abrir o placar após lambança da zaga, mas parou no poste.
Suárez, que teve gol anulado na área, teve outra oportunidade do mesmo lado, um pouco mais adiante até. O chute, novamente de canhota, dessa vez parou em grande defesa de Alisson. O 0 a 0 ia se mantendo.
Até que os Blaugrana acharam o gol da maneira mais inesperada: Iniesta tentou tabela com Messi, mas De Rossi apareceu no caminho e, ao tentar cortar, acabou mandando para dentro do gol. Alisson não conseguiu evitar o gol contra.
Pouco depois do gol, os Giallorossi reclamaram de um pênalti após entrada de Umtiti na risca da área. O árbitro acabou marcando falta, que acabou não sendo aproveitada por Perotti.
Roma acaba goleada
O segundo tempo começou animado na Catalunha. A primeira chance foi da Roma, e Perotti assustou de cabeça. Do outro lado, Jordi Alba parou em Alisson e Suárez, no rebote, mandou para fora.
O placar foi alterado quando o azar voltou a derrubar a Roma. Após cruzamento de Rakitic da direita, Umtiti apareceu na pequena área e acertou o poste. A bola voltou em cima de Manolas, que estava sentado, e entrou.
O segundo gol contra desestabilizou de vez a Roma. Aproveitando o rival perdido, o Barça foi para cima e fez o terceiro. Suárez recebeu livre na área e chutou, Alisson deu rebote e Piqué, como centroavante, mandou para a rede.
Depois do terceiro gol catalão, o jogo esfriou um pouco. O time da casa já não pressionava tanto, enquanto os visitantes raramente conseguiam ameaçar para diminuir a vantagem.
Di Francesco colocou sua equipe no ataque nos minutos finais, e a Roma foi começando a dar trabalho para Ter Stegen. Nas duas primeiras, o goleiro foi bem. Na terceira, não houve jeito, e Dzeko, perto da marca do pênalti, descontou para 3 a 1.
O resultado parecia mais de acordo com o que os italianos buscavam, mas outra falha da defesa comprometeu no fim, e Suárez conseguiu o quarto gol, fechando a goleada em 4 a 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário