quarta-feira, 4 de abril de 2018

Palmeiras passa fácil pelo Alianza Lima e engrena segunda vitória na Libertadores

© GETTY / ALEXANDRE SCHNEIDER
Sem muita dificuldade, diante de um rival bem inferior, o Palmeiras fez 2 a 0 no Allianz Parque, sobre o Alianza Lima, para vencer a segunda na Libertadores.
Após estrear com vitória sobre o Júnior, de Barranquilla, o Alviverde passou pelos peruanos antes de enfrentar, na próxima rodada, o principal adversário do grupo, o Boca Juniors. Antes disso, porém, há a decisão do Paulista, domingo.
Bola parada mostra o caminho
Mesmo tendo jogado a decisão do Paulista há poucos dias, e tendo que voltar a jogar a final do torneio no próximo final de semana, Roger Machado tinha de usar força máxima. Afinal, era Libertadores.
E os jogadores deram bem a resposta: começaram o jogo com intensidade, acuando um Alianza Lima que encontrou muita dificuldade em jogar em São Paulo.
O campo molhado não atrapalhou muito o Alviverde, mas a resposta, inicialmente, veio na bola parada. Após cobrança de falta de Dudu, Antônio Carlos acertou o poste. No rebote, Thiago Martins mandou para dentro.
Com a bola no chão, as chances também apareciam. Dudu, na área, errou na hora da conclusão. Borja, em seguida, chegou a tirar do goleiro, mas parou na zaga, que fez bem a cobertura.
O Alianza só foi sair um pouco mais para o ataque na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu ameaçar tanto Jaílson. Os paulistanos mantiveram o placar.
Mais um bastou
O Palmeiras voltou do intervalo com tudo. Logo no primeiro minuto, Keno fez grande jogada pela canhota e mandou para o meio. Daniel Prieto falhou feito e soltou, e Borja, de carrinho, mandou para a rede.
O Alviverde seguiu em cima depois do gol. Dudu por pouco não fez o dele, mas Prieto tentou se redimir da falha e fez uma grande defesa para não levar o terceiro.
Borja, que fazia boa partida, também teve chance de marcar o terceiro recebendo em velocidade. O colombiano avançou e bateu forte, mas para fora.
Aos poucos, porém, o Verdão foi diminuindo a pressão. Talvez até com a cabeça no clássico de domingo, já que o jogo contra os peruanos parecia decidido. De fato, estava. 2 a 0 ficou até o fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário