quinta-feira, 12 de abril de 2018

No reencontro com Loco Abreu, Bota vira sobre Audax e abre vantagem na Sul-Americana

© VÍTOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
No reencontro com Loco Abreu, que entrou no segundo tempo, o Botafogo conseguiu a virada sobre o  Audax, por 2 a 1, no Chile, para abrir vantagem na Copa Sul-Americana.
Com a vitória no Chile, o Glorioso volta ao Rio de Janeiro podendo empatar para avançar de fase na competição. 
Falta criatividade
Faltou ao Botafogo no primeiro tempo colocar mais a bola no chão. O time, quando foi ao ataque, abusou e bolas longas. Não dava certo de forma alguma.
O Alvinegro abusava de uma posse de bola improdutiva. O Audax, por sua vez, também não fazia um grande jogo, mas pelo menos se mostrou mais objetivo.
Sérgio Santos era quem mas dava perigo para a defesa botafoguense. Alberto Valentim não conseguiu arrumar a marcação no brasileiro, que acabou por abrir o placar.
Já perto do intervalo, após cruzamento na área, Jeraldino acertou no travessão. No rebote, Sérgio Santos mandou para dentro, abrindo o placar.
Sobra bola pelo alto
O duelo seguiu não sendo tão empolgante na segunda etapa. O Bota seguiu apostando em cruzamentos. Já o Audax deu indícios que tentaria a mesma jogada, colocando Loco Abreu.
Apesar de seguir abusando nos cruzamentos, o Alvinegro, ao menos, conseguiu ser mais perigoso no segundo tempo. Aproveitando cruzamento de Leo Valencia, Brenner empatou o jogo.
Faltou repertório, é verdade, mas as bolas para a área dos cariocas, ao menos, eram mais bem cruzadas. A defesa do Audax já não estava mais tão ajustada, então os espaços apareciam.
Em um dos últimos lances do duelo, veio o gol da vitória alvinegra. Gilson recebeu com liberdade e cruzou no capricho para Rodrigo Pimpão virar o jogo: 2 a 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário